Desde que Alex Poatan expressou seu desejo de subir para o peso pesado (até 120,2kg.) e buscar o inédito título triplo do UFC, a comunidade do MMA se dividiu em opiniões. Dana White, presidente da organização, não se mostrou empolgado com a ideia desde o início, e agora finalmente explica suas ressalvas.
Em entrevista coletiva pós-UFC 303 do último sábado (29), que marcou a vitória de Poatan sobre Prochazka, Dana destacou que o atual campeão ainda não teve tempo suficiente para se consolidar no meio-pesado, divisão na qual subiu recentemente e já defendeu seu título com sucesso. Para o mandatário, a diferença de porte físico entre as duas categorias é um fator crucial.
Veja Também
“Não é como se ele tivesse limpado a divisão e não tivesse mais ninguém mais para lutar. Quando você vê esses caras no peso pesado, eles são monstros. Mesmo Jon Jones, por melhor que ele seja, a gente achou que seria interessante ver o que ele faria. Mas não é o caso de Alex Pereira. Não é tão grande assim. Alguns dos pesos pesados estão com 265kg tentando cortar peso. É um nível diferente”, complementou.
Nova sensação do MMA, Alex tem brilhado com as luvas do UFC desde sua estreia, no fim de 2021. Em menos de três anos de organização, o lutador acumula duas conquistas de título nos pesos médios (até 83,9kg.) e meio-pesados (até 93kg.).
Você precisa fazer login para comentar.