Muito aguardada pelos fãs, a primeira defesa de cinturão de Ilia Topuria no peso pena (até 65,7 kg) pode ter data, local e adversário definidos. De acordo com o jornalista canadense Ariel Helwani, o georgiano colocará o título em jogo contra o ex-campeão Max Holloway no UFC 307, previsto para acontecer em Utah, no dia 6 de outubro.
A informação foi revelada por Helwani durante a última edição do podcast ‘MMA Hour’, na última segunda-feira (24).
Veja Também
“Vai haver uma grande disputa de cinturão em Utah mais para frente neste ano. Quão sortuda é Utah, tendo a PFL na sexta-feira e depois Topuria e Max”, disse o jornalista.
A rivalidade entre o espanhol-georgiano e o havaiano se intensificou após a apoteótica vitória de Max Holloway sobre Justin Gaethje no UFC 300. Na ocasião, o ex-campeão desafiou nominalmente o atual detentor do cinturão, que estava presente na arena. De lá para cá, os dois vêm trocando farpas em entrevistas e publicações em redes sociais.
A informação passada por Ariel Helwani vai ao encontro de uma recente declaração de Brian Ortega, ex-desafiante ao cinturão dos penas, que recentemente afirmou que a disputa de cinturão entre Topuria e Holloway já havia sido fechada pelo UFC.
“Eu acho que essa luta entre Ilia Topuria e Max Holloway vai acontecer. Acho que a luta já está casada. Ouvi dizer que já fecharam essa luta. Posso estar errado, mas normalmente não erro”, disse o lutador ao canal ‘Shak MMA’.
Você precisa fazer login para comentar.