Cara de Sapato é derrotado por Alex Polizzi na PFL 5 e está virtualmente eliminado do torneio dos meio-pesados

O astro brasileiro teve bom início mas sucumbiu fisicamente e foi anulado pelo seu rival na abertura do card principal deste sábado (21)

C. de Sapato está fora da temporada da PFL (Foto: PFL)

Fim do sonho do bicampeonato dos meio-pesados (até 93kg) para Antônio Cara de Sapato. Na abertura do card da PFL 5, que aconteceu na noite desta sexta (21), o brasileiro teve um bom início mas perdeu intensidade a partir do segundo round e foi derrotado pelo norte-americano Alex Polizzi na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado negativo, Cara de Sapato sofre sua primeira derrota na PFL e está virtualmente eliminado do torneio dos meio-pesados na temporada 2024. O brasileiro volta a sentir o gosto amargo de um revés após pouco mais de três anos e agora passa a marcar um cartel de 16 triunfos e seis reveses.

PUBLICIDADE:

Veja Também

PFL

A luta

Imediatamente após o soar do gongo, os dois atletas se cumprimentaram e Polizzi entrou nas pernas de Sapato, conseguindo a queda, mas sem conseguir manter o brasileiro no solo. Antônio conectou um golpe limpo no seu rival e, após sentir a potência, o norte-americano grudou novamente nas pernas do ex-BBB.

Os dois atletas voltaram a ficar de pé no centro do cage e Sapato tentava encurralar o norte-americano sem pressa e apenas trabalhando com os jabs. O brasileiro rapidamente entrou nas pernas do seu rival e rapidamente conseguiu a queda e fez a transição para as costas, mas Polizzi se defendeu bem e saiu da posição.

PUBLICIDADE:

Nos segundos finais do round inicial, Polizzi acertou um golpe baixo não intencional que forçou o árbitro a paralisar o combate. Na segunda parcial, os dois atletas iniciaram trocando golpes no centro do cage e passaram a trocar posições colados junto à grade. O norte-americano ensaiou um estrangulamento, chegou a pressionar mas Sapato fez bem a defesa e saiu da tentativa.

De volta ao centro do cage, os dois meio-pesados trocaram alguns golpes e Alex rapidamente grudou novamente em Cara de Sapato que encontrava dificuldade de lidar com o estilo ‘carrapato’ do seu rival. Polizzi conseguiu travar o braço do tupiniquim e passou a castigá-lo com golpes e cotoveladas no ground and pound. Antônio precisou travar o confronto para poder respirar e frear o ímpeto do seu rival até o final do round.

PUBLICIDADE:

A terceira parcial começou com Sapato trabalhando os jabs e usando a envergadura para evitar a aproximação de Polizzi. O norte-americano se adaptava bem ao jogo do brasileiro e conseguia cortar ângulos para conectar golpes no ex-BBB. Alex seguia com o seu jogo de luta agarrada e conseguia travar o confronto e ao mesmo tempo anular as tentativas de queda de Antônio.

Quando faltavam cerca de dois minutos para o fim do combate, os dois atletas ficaram embolados no solo, com Polizzi travando os braços de Sapato e golpeando o brasileiro de forma tranquila sem ser incomodado. Aparentemente desgastado, Antônio não encontrava forças sequer para levantar e seguiu sendo anulado pelo norte-americano que travou o tupiniquim no solo e seguiu conectando golpes até o fim do confronto.

Rob Wilkinson bate Josh Silveira e avança as semifinais

q2fYSDIhFGw-HD

RWilkinson é ex-campeão dos meio-pesados. Foto: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE:

Seguindo com o card principal da PFL 5, Rob Wilkinson bateu Joshua Silveira na decisão dividida dos juízes e avançou as semifinais do torneio dos meio-pesads. O australiano soube lidar com a pressão inicial do rival, espelhou a estratégia do seu oponente e mostrou mais preparo físico para manter o jogo até o final do confronto.

Os dois lutadores entregaram um confronto bastante animado, com Silveira trabalhando bem a alternância de golpes com entradas de queda para travar Wilkinson na grade e buscar a queda. O australiano espelhava a estratégia ao adotar postura semelhante a do seu rival durante boa parte do confronto. Ao fim dos 15 minutos de confronto, os juízes decretaram vitória de Wilkinson por decisão dividida.

Alex Poatan mira em segundo cinturão após UFC 307

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95