Dana White cita motivo crucial que impediu Ronda Rousey de ter evoluído como lutadora no MMA

Presidente do UFC defende que ex-campeã dos galos foi prejudicada por responsabilidade de representar o plantel feminino

Dana White ao lado de Ronda Rousey em gravação do The Ultimate Fighter. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Grato por toda evolução que Ronda Rousey trouxe para o UFC e MMA feminino, Dana White abriu o jogo e analisou razões para derrocada na carreira da ex-campeã peso galo (até 61,2kg.). Na visão do presidente, judoca acabou sendo prejudicada por ter grande responsabilidade no esporte e acabou não tendo oportunidade de acompanhar evolução das rivais enquanto tratava outros negócios na jornada.

“O que aconteceu com Ronda foi que Ronda foi única, pois ela chegou e colocou isso no cenário mundial. Essa coisa de mulheres lutando. Ela colocou isso no cenário mundial em um nível que ninguém mais poderia ter feito. Enquanto ela fazia o que estava fazendo, construindo o esporte, o UFC e as mulheres, todas essas outras mulheres estavam treinando para vencê-la. Ela tinha carregado tanto sobre os ombros naquela época que era literalmente impossível continuar crescendo como lutadora durante esse período”, explicou White no podcast The Club Shay Shay.

PUBLICIDADE:

Veja Também

UFC Arábia Saudita

Dominante até ser escalada para enfrentar Holly Holm em 2015, Ronda acumulou dez triunfos seguidos na carreira, sendo seis pelo UFC. Conhecida pelo carro-chefe na luta agarrada, a norte-americana finalizou sete adversárias e nocauteou três. O sucesso foi interrompido após nocaute sofrido para ‘Filha do Pastor’ e um ano depois contra Amanda Nunes.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302