Com carreira consagrada no MMA, tendo enfrentado grandes adversários ao longo de sua trajetória no esporte, Anderson Silva confirmou Chael Sonnen como o rival mais difícil de sua carreira. Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo (SP), com participação do SUPER LUTAS, a lenda exaltou seu oponente no Spaten Fight Night e justificou o motivo de escalar o ‘bad boy’ como seu ‘maior desafio’ nas artes marciais mistas.
“Sonnen foi o único cara que me colocou em uma condição de me testar 100%. Não treinei para aquela luta. Os meses que me preparei para a luta com o Sonnen, acredito que não foram os meses importantes para que pudesse vencê-lo. Foi todo um conjunto de treinos que fiz durante a minha vida para chegar naquele momento. Isso fez a grade diferença. Não tive adversário mais difícil na minha vida, além do Sonnen”, disse ‘Spider’.
Em tom respeitoso, Silva não esqueceu os outros quase 50 adversários que teve no MMA ao longo de sua trajetória na modalidade. O brasileiro, no entanto, explicou o que Chael propôs de diferente para ganhar a concorrência contra grandes ícones do esporte.
“Respeito todos. Todos foram excelentes oponentes, mas o Chael me colocou em uma zona de desconforto muito grande. Ele ficou durante cinco rounds dominando a luta. Nunca tinha passado por isso em toda a minha carreira, a não ser nos treinos. Nos treinos, passei por várias situações muito piores. Isso me ajudou a criar uma mentalidade de vencedor para que pudesse criar uma mentalidade de vencedor, para que pudesse vencer”, encerrou.
Neste sábado (15), Anderson Silva realiza seu primeiro compromisso em quase dois anos. Fora do UFC desde o fim de 2020, a lenda tem se dedicado a apresentações de boxe.