Volkanovski relembra maior dificuldade sofrida em ida ao peso leve para enfrentar Makhachev

Australiano ameniza processo do corte de peso e afirma que ganho é mais díficil do que imaginava; atletas se enfrentaram em 2023

Islam Makhachev (esq.) e Alexander Volkanovski (dir.) se enfrentaram no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Islam Makhachev (esq.) e Alexander Volkanovski (dir.) se enfrentaram no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Um ano após primeira derrota sofrida no Ultimate, Alexander Volkanovski abriu o jogo e falou sobre dificuldade vivida em subir para os leves (até 70,3kg.) quando escalado para enfrentar Islam Makhachev no UFC 284. Apesar de já ter sido mais pesado quando jogava rugby, o lutador refletiu sobre ‘pesadelo’ para conseguir ganhar músculos antes de medir forças contra o russo.

“Sabe o que é mais difícil que eu descobri, cortar peso é fácil em comparação com tentar ganhar músculos. Então, tive que tentar ganhar peso para a primeira luta no Islam e a quantidade de comida que eu tinha que comer, nunca pensei que em um milhão de anos eu iria reclamar de comer demais. Eu estava comendo entre 4.000 e 5.000 calorias, mas comida razoavelmente limpa, apenas carboidratos e proteínas, sem muitos molhos, e foi um pesadelo, como se eu estivesse forçando a barra”, declarou Volkanovski em entrevista ao canal ‘Bangtao’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan conquista a Austrália, treina com peso pesado e vira até cabeleireiro. Foto: Reprodução/@ianbortanlaza
Mike Tyson (esq.) em encarada com Jake Paul (dir.). Foto: Reprodução/X

Apesar da grande superação realizada, Volkanovski não conseguiu ter sucesso em sua aventura pelo título dos leves. Na ocasião o australiano acabou sendo superado na decisão dividida dos juízes após protagonizar batalha eletrizante com Islam Makhachev em Abu Dhabi. Desde então, o lutador lutou apenas mais uma vez com 70kg, onde foi derrotado novamente pelo russo.

Leia Mais sobre: , , , ,