Na manhã desta quarta (29), o Ultimate surpreendeu ao anunciar o retorno de Nick Diaz ao octógono após quase três anos de ausência. Entretanto, mais longa do que o afastamento do norte-americano, é a seca de vitórias do veterano que não sai vitorioso de um confronto desde outubro de 2011, quando bateu BJ Penn na decisão unânime dos juízes.
Veja Também
Em outubro de 2011, Diaz estreava no UFC com a moral de quem chegava à organização como campeão dos meio-médios do Strikeforce, evento absorvido pelo Ultimate. Em seu debute na companhia, Nick enfrentou o antigo dono do cinturão dos leves BJ Penn e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes. Esse foi o primeiro e único triunfo de Diaz vestindo as luvas da companhia.
Com cerca de 23 anos de carreira, Nick Diaz viveu seu auge entre 2008 e 2013, período em que conquistou cinturões no EliteXC e no Strikeforce e competiu pelos títulos interino e linear dos meio-médios do UFC, mas acabou derrotado por Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente.
Em 2015, Diaz foi derrotado por Anderson Silva em duelo que acabou posteriormente definido como ‘sem resultado’ após o brasileiro ser flagrado em exame antidoping. Depois disso, o norte-americano permaneceu afastado das competições por seis anos, retornando em setembro de 2021 com derrota para o ex-campeão Robbie Lawler.
Você precisa fazer login para comentar.