Ex-campeão mundial de boxe, Tyson Fury protagonizou um momento inusitado ao final da luta contra Oleksandr Usyk, no último sábado (18). Após ser derrotado por decisão dividida dos juízes, o inglês, visivelmente abalado com o resultado, se dirigiu ao microfone para falar com o público presente na Arábia Saudita.
Em um lapso de memória, Fury, em meio a um discurso emocionado, desejou ‘Feliz Ano Novo’ aos fãs, como se a luta tivesse acontecido no dia 1º de janeiro e não em 18 de maio.
Veja Também
O erro, que rapidamente viralizou nas redes sociais, gerou uma onda de memes e comentários engraçados, mas também serviu para evidenciar o estado de abatimento de Fury após a derrota. O pugilista, que vinha de uma série invicta de 34 lutas, não escondeu sua frustração com o resultado e lamentou não ter conseguido manter os títulos mundiais.
Do outro lado do ringue, Oleksandr Usyk celebrou a conquista com a mesma emoção. O pugilista ucraniano, que já era detentor dos cinturões da WBA, WBO e IBF, unificou os títulos com a vitória sobre Fury e se consolidou como um dos maiores nomes do boxe peso pesado da atualidade.
Tyson Fury wishes everyone a Happy New Year in his post-fight interview
It’s May 18th… #FuryUsyk #Boxing pic.twitter.com/zPAcqASy3P
— Championship Rounds (@ChampRDS) May 18, 2024
Revanche entre Tyson Fury x Oleksandr Usuk
A luta, que foi considerada por muitos como uma das mais equilibradas dos últimos anos, teve momentos de alta emoção e drama. Usyk, com sua movimentação constante e golpes precisos, dominou grande parte do combate.
Apesar da derrota, Tyson Fury não desistiu de retomar seus títulos. O pugilista já confirmou que irá buscar a revanche em outubro deste ano.
Você precisa fazer login para comentar.