Em meio à turbulência que envolvia a luta entre Paulo Borrachinha e Sean Strickland no UFC 302, a empresária do brasileiro, Tamara Alves, em contato exclusivo com o SUPER LUTAS, desmentiu as acusações de que seu atleta não teria assinado o contrato para o confronto.
Segundo ela, a informação divulgada por Strickland seria ‘fake news’ e Borrachinha já tem, inclusive, passagens compradas para viajar aos Estados Unidos para o duelo que acontece em Newark, no dia 1º de junho.
Veja Também
“O contrato já foi assinado. Nós recebemos o contrato ontem ou anteontem, mas já foi assinado, já”, declarou a empresária do atleta.
Ciente que Borrachinha é constantamente alvo de questionamentos sobre presenças em confrontos, Tamara destacou seu ponto de vista sobre a situação.
“Eu acredito que cada caso é um caso. Houveram várias situações diferentes na carreira do Paulo. Situações diferentes, contratos diferentes. Mas falando sobre mim, eu como empresária, toda luta eu vejo como uma oportunidade de conseguir algo para o meu atleta. Então cada luta é uma negociação diferente. Fizemos uma negociação diferente para essa luta, chegamos a um acordo e o contrato foi enviado. Não tem segredo. Posso falar sobre essa luta. As lutas passadas tiveram situações diferentes”
Atual sétimo colocado no ranking, Paulo está escalado para encarar o atleta que ocupa a primeira colocação. Segundo a empresária, o UFC que procurou os atletas para agendar o confronto.
“Essa luta na verdade quem quis foi o UFC. Nós obviamente agimos como achamos que seria algo para puxar a vontade do público para querer essa luta, mas o UFC ficou super interessado em fazer essa luta. Você até falou que acha que o Paulo está em ‘um momento delicado’ no UFC. Não existe isso de momento delicado. Ele vem de uma grande performance contra o Whittaker, apesar do resultado ter sido uma derrota, foi uma grande performance (…) o evento ele olha também para aquilo que o lutador traz e o Paulo é um lutador que vende e interessa”
Escalados para a penúltima luta do UFC 302, em duelo válido por cinco rounds, Borrachinha e Strickland estão em posição crucial na divisão. Na visão de Tamara, o brasileiro pode estar muito próximo de uma nova disputa de cinturão.
“Acredito que temos duas opções de próximas lutas ao título: tanto o vencedor de (Robert) Whittaker x (Khamzat) Chimaev, tanto o vencedor de Strickland x Paulo Costa. Acho que o que vai definir isso é a forma como cada um finaliza a luta. Se a gente estiver um nocaute do Paulo, uma finalização ou uma luta extremamente empolgante e do outro lado Whittaker e Chimaev for uma luta extremamente morna. Obviamente vai fazer muito mais sentido para o evento colocar o vencedor de Strickland x Costa”
Determinada a encerrar qualquer dúvida sobre a oficialização do combate, Tamara garantiu já estar com tudo acertado para viagem até Newark, local do UFC 302.
“Tudo certo. Estamos aqui no Instituto de Performance do UFC (Las Vegas – EUA), o treinamento acontecendo, tudo ótimo. Já está no peso, já estamos com passagens, voo, hotel, tudo reservado. A partir do momento que chegamos em um acordo sobre a negociação para a luta, está tudo certo”
Por fim, a empresária mandou recado afirmando que seu esforço se traduz em alcançar melhores oportunidades para seus atletas.
“O meu trabalho e o trabalho dos empresários é sempre tentar algo melhor para os lutadores. Verificar as propostas, qual é o timing, qual é o momento dos lutadores, para realmente a cada luta tentar fazer um acordo realmente benéfico para o atleta”, concluiu.
Borrachinha x Strickland no UFC 302
Próximo de retornar ao octógono para duelo crucial, Borrachinha busca retomar o caminho das vitórias e se recolocar como um dos principais candidatos ao título dos médios.
O brasileiro, que perdeu para Robert Whittaker em sua última apresentação, soma 14 resultados positivos e três negativos.
Já Strickland, por sua vez, tenta se recuperar após perder o cinturão para Dricus du Plessis no UFC 297, em abril deste ano. O norte-americano perdeu o trono dos médios por decisão dividida, mas ostenta um retrospecto de 28 triunfos e seis reveses.
Você precisa fazer login para comentar.