Vítima de dura derrota para Conor McGregor, aonde foi nocauteado em apenas 13 segundos, José Aldo abriu o jogo e revelou o que o motivou a não permitir que carreira fosse por água a baixo. Experiente no mundo das lutas, o brasileiro destacou importância de pensamentos positivos em meio à dificuldade e garantiu que o foco sempre será ser o campeão.
“Sempre pensei em ser o campeão. Acho que aquele momento não era o Conor ou qualquer outro. A derrota é o que me faz sofrer mais, independente se é o Conor ou o Max (Holloway) depois que eu perdi. Para mim não importa, o que importa é eu ser campeão. Desde o momento que entrei na organização, eu queria ser o campeão. A partir do momento que eu perdi, eu botei na minha cabeça que eu precisava voltar para academia, treinar mais, me dedicar mais e chegar lá dentro para vencer a luta. Então esse é o meu pensamento: ser campeão”, declarou Aldo em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Veja Também
Ao seguir com fala, Aldo relembrou peso da derrota, mas garantiu que nunca duvidou de seu potencial.
“Minha mente sempre foi pautada para isso, de chegar lá dentro, vencer a luta, ser o campeão e continuar sendo. Derrota ou vitória sempre vai acontecer na vida de qualquer atleta. Isso faz parte. Só se você parar cedo que você não vai conhecer o sabor amargo da história (…) foi uma derrota difícil. Foi uma derrota para um cara que na época falou bastante e isso tudo, mas acho que isso faz parte do jogo, onde que eu sabia que tinha potencial para voltar, lutar pelo título e ser campeão novamente”, concluiu.
De volta ao UFC, Aldo encerrou inatividade da melhor maneira possível: vitória no UFC 301 diante do público brasileiro e conquista do posto de atual oitavo colocado na divisão dos galos (até 61,2kg.). Em meio a negociação de renovação contratual com o Ultimate, o atleta vive expectativa de ter nova disputa pelo título, a fim de conquistar segundo cinturão na empresa.
Você precisa fazer login para comentar.