Menos de dez dias após brilhar no UFC Rio e conquistar sua oitava vitória consecutiva na organização, Michel Pereira trocou o octógono por um cenário bem diferente: as áreas devastadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O ‘Paraense Voador’ desembarcou em Canoas para oferecer sua ajuda aos mais necessitados.
Em suas redes sociais, Michel compartilhou imagens de suas ações no resgate de animais e na assistência às vítimas, além de mostrar a magnitude dos estragos causados pelas inundações. O lutador do UFC também relatou as experiências dos últimos dias.
Veja Também
“Um dia eu precisei de ajuda. Ao longo da minha história, já morei de favor e às vezes dependia de amigos para fazer uma refeição. Estou aqui para retribuir aquilo que já recebi. Entendi que ser solidário é proporcionar apoio e dignidade ao outro. Hoje passamos o dia resgatando pessoas que estavam ilhadas e animais que estavam com fome, sede e frio. Acabei de chegar no hotel e amanhã cedo vamos voltar para a frente de batalha. Você já imaginou ir dormir e ter alguém ou algum animal precisando da sua ajuda para sobreviver? Às vezes penso que isso não é real, que é uma cena de filme de terror. Um impacto gigante de tristeza ao ver a situação que estão por aqui. Descansar um pouco e amanhã vamos para guerra mais uma vez”, escreveu Michel.
Segundo dados da Defesa Civil, divulgados nesta segunda-feira (13), 447 municípios foram afetados, com 806 pessoas feridas e 147 óbitos confirmados. As fortes chuvas também afetaram cerca de 2,1 milhões de pessoas, enquanto 538 mil seguem desalojados.
Você precisa fazer login para comentar.