Há um ano, um desconhecido peso pena (até 65,7kg) estreava no UFC 288 e impressionava até mesmo o presidente Dana White. 365 dias depois, Diego Lopes foi às suas redes sociais para comemorar sua ascensão meteórica na organização e relembrou como foi aquela semana em que ele ‘se apresentou’ ao mundo do MMA.
Veja Também
“Há um ano ele estreou no UFC, (foi chamado para a luta) com cinco dias de antecedência. Ele cortou 11 kg em 2 dias. uma viagem de 24 horas sozinho. Cheguei como um estranho. olha onde estou agora. A carinha daquela foto já diz tudo, cansado da viagem, sem dormir e ainda tive que fazer um dia inteiro de mídia”, escreveu Diego em seu ‘X’ (antigo Twitter).
Faltando poucos dias para o UFC 288, que aconteceu em maio de 2023, Diego aceitou a dura missão de substiuitr Bryce Mitchell e medir forças contra o top-10 dos penas Movslar Evloev. Apesar da derrota na decisão dos juízes, o brasileiro impressionou a organização com uma excelente atuação onde assustou o seu rival e quase arrancou uma finalização. Ao final do confronto, Dana White fez questão de ir até o atleta tupiniquim e cumprimentá-lo.
Depois do revés na estreia, o brasileiro seguiu impressionando na organização, porém, agora com uma sequência de vitórias. Diego emendou três triunfos consecutivos, todos pela via rápida e no primeiro round. O último deles foi no histórico UFC 300, com um nocaute relâmpago sobre o nigeriano Sodiq Yusuff. Atualmente, o ‘Franja’ é o décimo quarto colocado no ranking do peso pena.
Você precisa fazer login para comentar.