Em noite épica no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja não apenas defendeu seu cinturão dos pesos-mosca (até 56,7 kg) no UFC 301, como também se consolidou como um líder dentro e fora do octógono. Após batalha acirrada de cinco rounds contra o desafiante Steve Erceg, o brasileiro foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes, confirmando sua hegemonia na divisão.
Mas o momento mais marcante da noite veio após a luta, quando Pantoja aproveitou o microfone para fazer um apelo comovente ao público. Em um discurso emocionado, o campeão pediu união e solidariedade para ajudar as vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul.
Veja Também
“Ei, galera. Fica na arena aí, por favor. Calma aí. Não sai não que o campeão vai falar aqui. Que noite maravilhosa hoje. Que garoto duro, merece aplausos. Estou aqui para lutar com os melhores do mundo e ele é um deles. A gente luta muito para chegar aqui. Eu falei para ficar na arena, rapaz. Fica aí! E uma coisa a mais: vamos ajudar a galera no Rio Grande do Sul (que enfrenta problemas com enchentes). Vamos doar dez reais, um real que seja. Vamos ajudar nosso país. Se não for a gente, não vai ser ninguém”, bradou Pantoja, com a voz embargada pela emoção.
O gesto do campeão foi recebido com aplausos calorosos do público presente na Farmasi Arena, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, a iniciativa de Pantoja também foi amplamente elogiada, com muitos fãs e personalidades do mundo do esporte se manifestando em apoio à causa.
Mais uma defesa de cinturão bem-sucedida de @PantojaMMA ✅
[ #UFC301 | Ao vivo no @UFCFightPassBR ] pic.twitter.com/KflryhlQV2
— UFC Brasil (@UFCBrasil) May 5, 2024
Você precisa fazer login para comentar.