Em jogada inusitada e provocativa, o australiano Steve Erceg apareceu com a camisa do Botafogo no media day do UFC 301, realizado nesta quarta-feira (1), no Rio de Janeiro. A escolha inusitada tem como alvo o seu próximo oponente, Alexandre Pantoja, declarado flamenguista e que já posou para fotos ao lado de José Aldo e Zico, maior ídolo da história do clube carioca.
Erceg, de 28 anos, é uma jovem promessa australiana que vem em ascensão na categoria peso mosca. Atualmente ocupando o décimo lugar no ranking do UFC, o lutador nunca foi nocauteado ou finalizado em sua carreira profissional.
Veja Também
Sua única derrota aconteceu em 2017, em sua segunda luta profissional. Desde então, ele acumulou 11 vitórias consecutivas, sendo a última delas um nocaute impressionante sobre Matt Schnell, que lhe rendeu o bônus de Performance da Noite.
Pantoja, por sua vez, é o atual campeão peso mosca do UFC. Conquistou o cinturão em julho do ano passado ao derrotar o então campeão Brandon Moreno após uma batalha de cinco rounds e, em dezembro, defendeu pela primeira vez o título contra Brandon Royval.
No UFC desde 2017, o brasileiro vem em uma sequência de cinco vitórias e detém os recordes de número de vitórias e de finalizações no peso mosca do Ultimate entre atletas ativos.
A luta entre Steve Erceg e Alexandre Pantoja será a principal atração do UFC 301, que acontece no sábado (4), na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro.
Steve Erceg veste a camisa do Botafogo e provoca Alexandre Pantoja no media day do UFC 301
Você precisa fazer login para comentar.