Ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) no UFC, Sean Strickland perdeu cinturão de forma polêmica após enfrentar Dricus Du Plessis. Treinador principal do norte-americano, Eric Nicksick abriu o jogo e revelou sua visão sobre a estratégia aplicada no confronto. Em postura sincera, o técnico reconheceu que a utilização do Wrestling possa ser algo necessário durante combates.
“Acho que outra coisa, também, sobre a qual estou sempre insistindo com Sean é que esse cara sabe usar wrestling. E não estou pedindo que ele derrube o Dricus, mas naquelas quedas transitórias, em que fomos derrubados e Sean fez uma troca, temos a oportunidade de ficar por cima. Temos a oportunidade de fazer com que essa posição, agora, faça com que ele se sinta como se dissesse: ‘Bem, droga, não sei se quero fazer isso de novo’, certo? É como colocar a mão no pote de biscoitos e ninguém dar um tapa na sua mão”, declarou Eric em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Veja Também
Ao seguir com fala, o técnico destacou necessidade de não temer em utilizar luta agarrada contra adversários.
“Portanto, você precisa entender que, quando for derrubado e voltarmos a ficar de pé, não tenha medo de fazer um wrestling ofensivo. Não tenham medo de mudar um pouco a maré. Não tenha medo de derrubar o cara algumas vezes e fazer com que ele se preocupe em se levantar. Porque, mais uma vez, isso coloca na cabeça dele: ‘Bem, talvez eu não queira mais quedar’”, concluiu.
Protagonistas do UFC 297, Sean Strickland e Dricus Du Plessis se enfrentaram durante cinco rounds. Ao fim do confronto, o sul-africano foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes. Apesar do triunfo, o resultado foi contestado por muitos fãs. Na ocasião, Dana White afirmou ter visto vitória de ‘Tarzan’, mas não concedeu oportunidade por revanche imediata.
Você precisa fazer login para comentar.