Prochazka nos médios? Ex-campeão surpreende e manifesta interesse em descer de categoria no futuro

Ex-campeão dos meio-pesados, Prochazka mostrou interesse em descer de categoria caso reconquiste cinturão

Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Enquanto Alex Poatan flerta com a possibilidade de se aventurar nos pesos pesados no futuro, uma antiga vítima do brasileiro pensa no caminho oposto. Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg), Jiri Prochazka surpreendeu ao levantar a possibilidade de atuar como peso médio (até 83,9 kg).

Em entrevista recente divulgada pela página ‘Championship Rounds’, na rede social ‘X’ (antigo Twitter), Prochazka manifesta o interesse em descer de peso e atuar nos médios, mas apenas após reconquistar o cinturão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Em vez de subir para os pesados, eu pensei em tentar o peso médio. Da maneira como eu sinto meu metabolismo e como meu corpo trabalha em preparação, eu sei que se eu ajustar minha dieta para me sentir ótimo e limpo, eu poderia lidar com a divisão dos médios com uma dieta mais leve. Eu definitivamente me concentraria nisso após vencer o título dos meio-pesados”, garantiu o tcheco.

Com altura semelhante à de Alex Poatan, Jiri Prochazka faria o caminho inverso do brasileiro, que foi campeão dos médios antes de subir para conquistar também o cinturão dos meio-pesados. Vale lembrar que, antes de chegar ao UFC, o tcheco fez algumas lutas como peso pesado em sua passagem pelo Rizin.

PUBLICIDADE:

Jiri Prochazka se tornou campeão dos meio-pesados ao destronar Glover Teixeira em junho de 2022. O tcheco, no entanto, precisou abdicar do cinturão meses depois por conta de uma grave lesão sofrida no ombro. Em seu retorno ao octógono, em novembro de 2023, acabou nocauteado por Alex Poatan na disputa do cinturão vago da categoria, mas se recuperou com nocaute sobre Aleksandr Rakic no UFC 300, no dia 13 de abril.

Leia Mais sobre: ,