Estrela em ascensão no peso leve, Arman Tsarukyan se viu em meio à fúria de Michael Chandler após recusar uma disputa pelo cinturão da categoria contra Islam Makhachev no UFC 302. A decisão do armênio, que alegou falta de tempo de preparação para o combate agendado para 1º de junho, abriu caminho para Dustin Poirier na luta pelo título.
Inconformado com a atitude de Tsarukyan, Chandler não mediu palavras para criticar o lutador. Em entrevista ao The MMA Hour, o norte-americano declarou que teria ‘aceitado sem hesitar’ o convite de ser o próximo desafiante ao título.
Veja Também
“Eu realmente não entendo a recusa do Arman. Eu teria aceitado sem hesitar. O MMA é um esporte dinâmico, as coisas mudam rapidamente. No dia 1º de junho, veremos a disputa pelo cinturão dos leves, mas poucas semanas depois, poderemos ver um novo nome na disputa pelo título”, disse o norte-americano.
Com apenas 26 anos e em franca ascensão na categoria, o armênio se viu diante de uma oportunidade única de disputar o título em um curto espaço de tempo após sua vitória sobre Charles do Bronx no UFC 300. Para Chandler, a decisão do armênio pode ter colocado em risco sua posição como um dos principais candidatos ao cinturão.
Antes quarto colocado, Tsarukyan deixou para trás Dustin Poirier, Justin Gaethje e, é claro, o próprio Charles do Bronx para se tornar o primeiro nome abaixo do campeão Islam Makhachev na divisão. Em sua carreira, são 22 triunfos e três reveses.
Você precisa fazer login para comentar.