Antes de ‘Chaves’, Roberto Bolaños lutou boxe no México

Autor e interprete do eterno 'Chaves' subiu nos ringues no início de sua adolescência

Chaves_BoxeO comediante Roberto Gomez Bolaños morreu no início da noite desta sexta-feira (28) aos 85 anos. O interprete e autor do personagem ‘Chaves’ marcou gerações no Brasil e em toda América Latina. Mas o que poucas pessoas sabem é que Chespirito, como era conhecido, também praticou boxe na adolescência.

Desde o início de sua infância, Bolaños era uma criança pequena, magra e sofria com as provocações dos maiores. Mas ele usou suas mãos para, segundo ele, ‘marcar seu espaço’.

“Ser pequeno e magro sempre me causou um complexo de inferioridade, que só consegui superar com alguns golpes. Assim deixei claro para os mais altos, gordos e fortes que eles não eram superiores a mim”, disse Roberto, em sua biografia oficial, editada no Brasil pelo ‘Universo dos Livros’. “Essa prática me proporcionou uma habilidade em dar socos”, completou.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Depois de se tornar ‘bom de briga’ na infância, Bolaños se arriscou de fato nos ringes de boxe. Enquanto cursava o ensino médio no Colégio Francés Morelos, ele se inscreveu em um campeonato de boxe pela escola. No primeiro ano ficou em segundo lugar. Na oportunidade seguinte sagrou-se campeão.

“Na rua eu já tinha lutado com caras mais altos e mais pesados do que eu. Seria impossível alguém com meu peso me derrotar. Entrei no Campeonato de los Guantes de Oro, maior competição para aficionados por boxe e venci”

PUBLICIDADE:

Mesmo depois de sua curta trajetória dos ringues, Roberto Gomez Bolaños não deixou seu amor pelo boxe. O esporte sempre era lembrado nos episódios da série Chaves. O personagem ‘Seu Madruga’ era um velho campeão da modalidade e chegou e tentar ensinar alguns golpes para Chaves.

Assista o episódio de onde Seu Madruga ensinou boxe para Chaves:

PUBLICIDADE:

Clique abaixo e inscreva-se no canal SUPER LUTAS para receber os vídeos das lutas assim que forem publicados

[vox id=”27226″]

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99