Antes mesmo de subir no Octógono para enfrentar Jamahal Hill no UFC 300, Alex Poatan terá que lidar com um incômodo retrospecto que pesa a favor do norte-americano. Desde que se tornou atleta profissional de MMA, em setembro de 2017, o ex-campeão dos meio-pesados enfrentou quatro brasileiros e nunca saiu derrotado.
Veja Também
O primeiro brasileiro que Hill enfrentou foi Klindson Abreu, em maio de 2020. Apesar de ter nocauteado o seu rival no primeiro round, Jamahall viu o resultado ser convertido para ‘no-contest’ após ser pego no exame antidoping por uso de maconha. Menos de dois anos depois, em sua primeira luta principal no Ultimate, o norte-americano aplicou um nocaute brutal em Johhny Walker.
Seis meses depois, novo nocaute de Hill. Agora, contra o ex-desafiante dos meio-pesados Thiago Marreta. Em janeiro de 2023, Jamahal aceitou vir ao Brasil para a maior luta de sua carreira: contra o veterano Glover Teixeira pelo então cinturão vago dos meio-pesados. O norte-americano surrou o ex-campeão por 25 minutos e saiu vitorioso em uma tranquila decisão unânime dos juízes.
No próximo sábado (13), no histórico UFC 300, Poatan irá tentar quebrar o retrospecto positivo de Jamahal Hill contra atletas brasileiros. O aguardado confronto será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Você precisa fazer login para comentar.