No último sábado (16), o mundo do MMA foi surpreendido com a notícia de que José Aldo, lenda do esporte e ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) do UFC, retornaria ao octógono para enfrentar Jonathan Martinez no UFC 301, no Rio de Janeiro. Mas para o norte-americano, o choque foi ainda maior.
“Foi muito louco. Tive que pensar e assimilar isso um pouco”, disse Martinez ao jornalista Damon Martin. “Quem é esse?”, questionou o lutador, inicialmente sem acreditar que se tratava do mesmo José Aldo.
Veja Também
A escolha de Martinez para enfrentar Aldo se deve ao seu bom momento na carreira. O norte-americano vem de seis vitórias consecutivas e busca se firmar como um dos principais nomes da divisão.
Já José, aos 37 anos, se aposentou em 2022 após uma derrota para Merab Dvalishvili, mas decidiu retornar ao esporte para uma última luta em casa. Com um cartel de 31 vitórias e 8 derrotas, Aldo é considerado por muitos como o melhor peso pena da história do MMA.
Aos 37 anos, o ‘Rei do Rio’, como é conhecido, acumula 39 apresentações nas artes marciais mistas. Em sua carreira, o brasileiro somou 31 vitórias e oito reveses.
Você precisa fazer login para comentar.