Priscila Pedrita volta a sofrer massacre e tem futuro ameaçado após ser finalizada no UFC 297

Brasileira é amplamente dominada por Jasmine Jasudavicius em confronto que complicou a carioca na empresa

Priscila Pedrita em derrota no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Vítima de surra histórica diante de Valentina Shevchenko em 2018, Priscila Pedrita voltou a sofrer duro massacre no octógono. Primeira brasileira a subir no octógono no UFC 297, evento realizado neste sábado (20), em Toronto (CAN), a carioca foi amplamente anulada por Jasmine Jasudavicius. Após quase três rounds de castigo, a tupiniquim acabou finalizada nos segundos finais do confronto.

Com o resultado, Pedrita, que teve problemas com o corte de peso nas vésperas do embate e atuou entre os galos, se complicou na companhia. Agora, a lutadora acumula seis reveses em 10 embates na empresa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus Du Plessis após luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Vitoriosa no embate, Jasudavicius se recupera na empresa. Em seu compromisso anterior, a canadense havia sido superada por Tracy Cortez.

Sinal de alerta ligado

A luta começou com Priscila obrigando a adversária a caminhar para trás com sequências de jabs e cruzados. Na sequência, Jasudavicius atuou com inteligência e conseguiu bela queda sobre a brasileira. Por baixo, Pedrita tentava ficar de pé, mas Jasmine seguia pressionando. A vantagem era da canadense, que não dava espaço para a reação da tupiniquim. Com dois minutos passados, Jasudavicius passou a castigar Priscila no ground and pound. O momento era crítico para a carioca. A brasileira tentava sobreviver às investidas de Jasmine, mas a canadense era efetiva nas ações. Mesmo com grande momento da rival, Pedrita conseguiu resistir e acabou salva pelo gongo.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Priscila precisava se recuperar do prejuízo do assalto anterior. A carioca, no entanto, desabou após receber um direto limpo no rosto aplicado pela canadense. Imediatamente, Jasudavicius foi para cima de Pedrita e o cenário do primeiro round parecia se repetir. Restando pouco mais de dois minutos, Jasmine passou a arriscar um triângulo de mão, mas Pedrita seguia dando show de resistência. Nos segundos finais, Jasudavicius seguia massacrando, mas resistência de Priscila continuava impressionando. Assim como no primeiro round, a carioca foi salva pelo gongo.

O último assalto era determinante para a brasileira. Logo nos segundos iniciais, Jasudavicius buscou a queda, mas Pedrita se defendeu. Com um minuto, Priscila balançou a oponente com um cruzado. A brasileira atuava de guarda baixa e tentava induzir a oponente ao erro. Após bom momento no confronto, Priscila acabou derrubada. Novamente, Jasmine voltou a dominar. Com rosto completamente ensanguentado, Pedrita continuava a ser severamente castigada no octógono. Jasudavicius, no entanto, chamava atenção pelo volume de golpes, mas não pela contundência. Quase no fim da luta, Jasmine encaixou o estrangulamento e a brasileira bateu em desistência.

PUBLICIDADE:

Jimmy Flick finaliza e respira no UFC

Jimmy Flick em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Representante do peso mosca (até 56,7kg.), Jimmy Flick respirou aliviado no UFC. Pressionado por duas derrotas seguidas, o lutador colocou o jiu-jitsu à prova e bateu Malcolm Gordon em confronto marcado pela técnica na ‘nobre arte’. Após chegar perto de vencer no primeiro round, o atleta chegou à finalização no início da segunda etapa.

Com a vitória, Jimmy ganha sobrevida na organização. Agora, o lutador soma dois triunfos e dois reveses em quatro compromissos.

PUBLICIDADE:

Alegria de um lado, preocupação do outro. Vítima de Flick, Gordon atingiu a marca de três reveses e segue com cartel negativo na empresa, correndo sérios riscos de dispensa.

Resultados do UFC 297

CARD PRINCIPAL 

Peso médio (até 83,9 kg): Dricus Du Plessis derrotou Sean Strickland na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)

Peso galo (até 61,2 kg): Raquel Pennington derrotou Mayra Sheetara na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-45) – luta pelo cinturão

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Neil Magny derrotou Mike Malott por nocaute técnico a 4m45s do R3

Peso médio (até 83,9 kg): Chris Curtis derrotou Marc-Andre Barriault na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 30-27)

Peso pena (até 56,7 kg): Movsar Evloev derrotou Arnold Allen na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso galo (até 61,2 kg): Garret Armfield derrotou Brad Katona na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7 kg): Sean Woodson derrotou Charles Jourdain na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Ramon Taveras derrotou Serhiy Sidey na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso palha (até 52,1 kg): Gillian Robertson derrotou Polyana Viana por nocaute técnico a 3m12s do R2

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Yohan Lainesse x Sam Patterson

Peso galo (até 61,2 kg): Jasmine Jasudavicius finalizou Priscila Pedrita com um estrangulamento a 4m23s do R3

Peso mosca (até 56,7 kg): Jimmy Flick finalizou Malcolm Gordon com um triângulo de braço a 1m17s do R2

Confira as estatísticas do UFC 297

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,