Veterano do UFC explica por que acredita que Jake Paul bateria Nate Diaz no MMA

Em análise técnica, Matt Brown entende que influenciador digital poderia repetir vantagens do boxe em nova modalidade

Nate Diaz (esq.) Jake Paul (dir.) recebendo as últimas instruções. Foto: Reprodução DAZN

Nate Diaz (esq.) Jake Paul (dir.) recebendo as últimas instruções. Foto: Reprodução DAZN

Veterano do MMA, Matt Brown surpreendeu ao apontar Jake Paul como favorito em eventual luta contra Nate Diaz. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o atleta indicou que o influenciador digital poderia repetir as vantagens apresentadas no desafio de boxe realizado em 2023. Em análise técnica, o combatente explicou seu posicionamento.

“Nós já sabemos que Jake pode superar Nate no boxe. Quando foi a última vez que vimos Nate Diaz derrubar alguém no MMA? Não acho que ele consiga levar Jake para o chão. Mesmo que tente. (…) Haverá uma diferença de tamanho. Jake Paul é muito maior. Não sei em qual peso o confronto aconteceria. Provavelmente, no peso médio. Nate não é um ótimo wrestler, então, o combate acabaria sendo disputado em pé. Qual seria a diferença de uma luta de boxe?”, questionou Brown.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Tom Aspinall

Na sequência, Matt seguiu argumentando usando as qualidades e analisando probabilidades para eventual confronto entre Paul e Diaz.

“Nate raramente lança cotoveladas ou chutes. Ele é um lutador de MMA com um boxe primário. Ele te pressiona com volume de golpes até que você tente derrubá-lo. É isso o que ele quer. Aí, sim, ele pode fazer seu jogo de jiu-jitsu. (…) Jake vai treinar para desferir chutes, cotoveladas e joelhadas. Isso pode provocar efeito. Não vejo Nate nocauteando com um chute ou cotovelada. Não é seu estilo”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Em meados de 2023, Jake surpreendeu ao confirmar contrato com a PFL. Diaz, por sua vez, teve seu contrato com o UFC expirado no fim da temporada passada.

Há cerca de quatro meses, Nate estreou no boxe contra Paul. No confronto, o youtuber levou a melhor, vencendo o veterano do MMA na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,