Em preparação para oportunidade inédita no Ultimate, Dricus Du Plessis é apontado como azarão para duelo contra Sean Strickland, válido pelo título dos médios (até 83,9kg.). Criticado pela diminuição de ritmo durante suas lutas, o atleta afirmou ter experiência para lutas de cinco rounds e destacou a importância dos primeiros cinco minutos no duelo. Atletas se enfrentam em 20 de janeiro, no UFC 297.
“Honestamente, acho que o primeiro round terá um grande papel em como essa luta termina. Sei que é uma luta de cinco rounds, é diferente. Sean teve muito tempo em lutas de cinco rounds, mas as pessoas esquecem que por cinco, seis anos, eu fui campeão em todas as promoções que lutei. Só lutei cinco rounds durante cinco, seis anos da minha carreira. Essa é a única coisa para a qual nos preparamos”, disse Du Plessis durante entrevista a James Lynch.
Veja Também
Ao continuar sua fala, Dricus revelou expectativas de chocar aqueles que duvidam de sua capacidade e energia.
“Desde então, nunca parei de me preparar para cinco rounds. Não comecei a me preparar para três rounds. Conheço cinco rounds, demora mais. Mas contra Whittaker, foi uma luta de alto ritmo. Naquele segundo turno, eu não estava nem com 50% em termos de energia. Eu me senti incrível. Todo mundo podia ver (…) isso é uma coisa que eu acho que vai chocar muita gente (no UFC 297)”, concluiu.
Protagonistas do evento, Strickland e Du Plessis se enfrentam em Toronto, Canadá, no dia 20 de janeiro. O duelo marca primeira defesa de cinturão do norte-americano após ter derrotado Israel Adesanya. Apesar da confiança, Dricus é apontado como azarão para o duelo atualmente, segundo as cotações nas casas de apostas.
Você precisa fazer login para comentar.