Após provocar a torcida brasileira, Mark Diakiese derrota Kauê Fernandes e silencia público no UFC São Paulo

O veterano inglês abusou da experiência e da luta agarrada e anulou o lutador brasileiro, saindo vitorioso na decisão dividida dos juízes

M. Diakiese derrotou K. Fernandes no UFC São Paulo (Foto: Instagram/UFC)

O inglês Mark Diakiese provocou e se garantiu no octógono. Na abertura do card preliminar do UFC São Paulo, o veterano inglês usou da experiência e do jogo de quedas para derrotar o brasileiro Kauê Fernandes e sair vitorioso na decisão dividida dos juízes. O show foi realizado no Ginásio do Ibirapuera.

Com a vitória, Mark volta a vencer após duas derrotas seguidas. e agora passar a marcar 17 triunfos e 7 reveses em seu cartel profissional.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, o brasileiro Kauê Fernandes estreia com o ‘pé esquerdo’ no Ultimate e agora passa a ostentar o cartel de oito vitórias e duas derrotas no esporte.

Veja Também

octógono farmasi arena UFC 301

A LUTA

Logo nos primeiros segundos, Kauê acertou um chute alto em Diakiese, seguido de uma joelhada de encontro. O brasileiro usava os chutes para manter o seu rival na média para longa distãncia. Em seguida, os dois lutadores trocaram alternância de controle no clinch e o inglês derrubou Kauê, ficando por cima na guarda. Mostrando um jiu-jítsu ativo, Kauê quase pegou o braço de Mark e os dois lutadores voltaram a ficar de pé. Após Kauê tentar um chute giratório, Diakiese conseguiu fazer a defesa e caiu por cima do brasileiro na guarda, porém, sem muita eftividade até o soar do gongo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Kauê voltou a insistir nos chutes para manter a distância, mas Diakiese conseguiu a brecha e grudou no brasileiro por alguns segundos na grade. Os dois lutadores voltaram ao centro do cage e Kauê acertou um forte chute que explodiu na linha de cintura do inglês. Faltando cerca de 2 minutos, Diakiese entrou nas pernas do brasileiro novamente e conseguiu uma nova queda. Por cima na guarda, Diakiese não golpeava mas mantinha o brasileiro sob controle e permaneceu no domínio da posição até o soar do gongo.

A terceira parcial começou da mesma fora dos rounds anteriores, com Kauê usando os chutes baixos, porém, Diakiese já havia marcado a sua estratégia e grudou novamente o brasileiro na grade. Na metade do round, Diakiese quedou Kauê novamente e voltou a sua dominância no solo. O inglês permaneceu travando o brasileiro no solo mesmo sem aplicar praticamente nenhum golpe até o último soar do gongo.

PUBLICIDADE:

Veja a provocação de Diakiese na pesagem do UFC São Paulo

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Leia Mais sobre: , ,