Além de muitos elogios, a boa atuação de Francis Ngannou, apesar da derrota na decisão dos juízes, contra Tyson Fury pode garantir ao camaronês um lugar no alto escalação dos pesos pesados do boxe mundial. É o que garante o presidente do Conselho Mundial de Boxe Maurico Sulaiman.
Em entrevista ao canal britânico ‘Sky Sports’, Sulaiman rasgou elogios à performance de Ngannou e afirmou que vai recomendar a entrada do ex-campeão do UFC no top 10 dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe.
“O que eu pessoalmente testemunhei na noite passada foi um boxeador sólido, que merece ser ranqueado pelo Conselho Mundial de Boxe. E vamos fazer tais recomendações ao comitê de classificação”, garantiu o presidente.
A declaração de Sulaiman vai ao encontro do que disse Dewey Cooper, treinador de Francis Ngannou, após o combate. Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, Cooper revelou que o presidente do WBC teria dito que o ex-campeão do UFC é maior do que a maior parte dos pesos pesados no top 10 mundial.
“Mauricio Sulaiman, presidente do WBC, disse que iria ranqueá-lo no top 10 porque ele é melhor do que a maioria dos pesos pesados no top 10. Ele disse isso no ringue, então absolutamente vocês o verão novamente”, disse o treinador.
Você precisa fazer login para comentar.