Junto de Sean Strickland antes e depois da conquista inédita do título peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Eric Nicksick não possui nada além de elogios e reconhecimento a mudança de postura do pupilo após se tornar campeão. Apesar de ter alcançado o almejado posto no MMA, o norte-americano não perdeu sua essência em ajudar e acompanhar os atletas da sua academia.
“Realmente não (nenhuma mudança). Honestamente, ele sempre foi um grande companheiro de equipe, mas acho que isso (cinturão) o impulsionou mais para esse papel de capitão. Desde que estou aqui há três semanas, ele fez todos os meus treinos. Ele foi o único a se voluntariar. Quando eu liguei para ele, eu fiquei tipo, ‘Ei, cara, você está a fim?’ Ele estava tipo, ‘Estou dentro, cara, estou lá todos os dias de qualquer maneira. Vou executá-lo do jeito que você administra’”, disse Nicksick em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Veja Também
Ao continuar sua fala, Eric destacou o espírito de liderança do campeão em meio aos lutadores da academia.
“Acho que ele abraçou esse papel. Ele não está andando pela academia com o cinturão. Ele é o mesmo cara dos velhos tempos que todos nós conhecemos e amamos. Mas acho que ele realmente levou esse papel de liderança um pouco mais a sério”, concluiu.
Vitorioso diante de Israel Adesanya no UFC 293, Sean Strickland vive expectativa de realizar sua primeira defesa de cinturão. Apesar de não concordar com a escolha de Khamzat Chimaev como provável próximo adversário, ‘Tarzan’ afirmou estar disposto a enfrentar o atleta invicto da categoria.
Você precisa fazer login para comentar.