Escalado de última hora para substituir Paulo Borrachinha e marcar presença no UFC 294, Kamaru Usman revela ter sentido misto de emoções ao receber o convite. Experiente no mundo do MMA, o ex-campeão meio-médio (até 77,1kg.) falou sobre o dia que foi convocado para enfrentar Khamzat Chimaev na categoria dos médios (até 83,9kg.).
“Foi um misto de emoções. Recebi a ligação – onde eu estava quando recebi a ligação? Acho que tinha acabado de sair do treino. Isso é comigo, esse é o meu trabalho, é isso que eu faço. Eu sou profissional, então não é tipo, ‘Ah, eu não tenho luta, eu não faço nada’. Então, saio do treino e recebo a ligação do Ali (Abdelaziz)”, disse Usman em entrevista ao TMZ.
Veja Também
Ao continuar a fala, Kamaru destacou o ânimo em aceitar grande desafio na carreira.
“Imediatamente fiquei animado, mas é assim que você é. Você está animado com o que potencialmente pode ser. É como, estou animado agora sobre talvez ganhar o jackpot de um bilhão de dólares na loteria. E eu fico tipo, em primeiro lugar, eu sempre tenho que chamar meus treinadores. Eu joguei a ideia neles e ninguém me falou sobre isso. Eu disse: ‘Deixe-me dormir com isso’, porque não quero ser precipitado e fazer algo pouco inteligente. Acordei no dia seguinte com: ‘Vamos nos preparar’”, concluiu.
Rumo a estreia na categoria dos médios, Kamaru Usman e Khamzat Chimaev concorrem a grande oportunidade de se tornarem próximos desafiantes de Sean Strickland. Prometidos por Dana White que o vencedor disputará o título, os atletas se enfrentam em 21 de outubro, em Abu Dhabi. Atualmente o ‘Pesadelo Nigeriano’ é apontado como grande azarão nas casas de apostas.
Você precisa fazer login para comentar.