Islam Makhachev já está de olho no segundo cinturão do UFC. O campeão dos leves (até 70,3kg.), que vai defender o título contra Charles do Bronx no UFC 294, dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, afirmou que gostaria de enfrentar o vencedor da luta entre Leon Edwards e Colby Covington, que disputam o cinturão dos meio-médios na edição de número 296, em dezembro.
Em entrevista à ESPN, o russo declarou que não se importa com o que o UFC planejou, mas que a luta dos seus sonhos é pelo segundo cinturão. Ele disse que acredita que pode vencer tanto Edwards quanto Covington.
Veja Também
“Não sei o que o UFC planejou, mas a luta dos meus sonhos é pelo segundo cinturão. Claro, estou sob contrato, então não importa o que o UFC diga, vou lutar, sem problemas. Eu realmente acredito que posso vencer (o vencedor) de Edwards x Colby. Sou campeão e conheço minhas habilidades. Vai ser uma boa luta. Não estou dizendo que vou vencê-los fácil. Vai ser uma luta muito dura contra um cara grande, mas acredito que posso acabar com eles”, disse Makhachev.
The night he completed father's plan ✍️🏆@MAKHACHEVMMA & @CharlesDoBronxs run it back October 21st!#UFC294 | @VisitAbuDhabi | @InAbuDhabi | #InAbuDhabi pic.twitter.com/zw3gMFROmx
— UFC (@ufc) September 26, 2023
Makhachev tem preferência por Covington
Questionado sobre qual seria sua preferência por luta nos meio-médios (até 77kg.), Makhachev declarou torcida por Covington. A escolha seria baseada na curiosidade do norte-americano em enfrentá-lo, sendo ainda mais possível um confronto entre os atletas no UFC.
“Espero que (Covington) vença, porque não sei o que Leon pensa sobre (lutar comigo). Nunca ouvi Leon dizer que quer essa luta, mas Colby quer. Seria uma luta muito boa, ele tem um bom wrestling. Wrestling americano x Wrestling do Daguestão. Ele é um bom lutador, tem um bom wrestling e um bom condicionamento, mas na minha opinião, eu paro o wrestling dele”, concluiu.
Islam Makhachev vem de uma sequência de 12 vitórias consecutivas no UFC, sendo a última sobre Alexander Volkanovski. O russo tenta bater, pela segunda vez, Charles do Bronx e quer a segunda defesa de título na divisão até 70,3kg. Em sua carreira, são 24 resultados positivos e apenas um negativo.
Você precisa fazer login para comentar.