Retrospectiva UFC: Relembre as finalizações que marcaram o mês de setembro de 2023

Nono mês do ano foi marcado por belas finalizações no octógono do Ultimate e a equipe do SUPER LUTAS elegeu as cinco melhores

Charles Jourdain finaliza Ricardo Carcacinha no UFC Las Vegas 79. Foto: Reprodução/Instagram

O mês de setembro chegou ao fim, mas não sem antes apresentar aos fãs de MMA algumas das melhores finalizações do ano até aqui. Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu e elegeu as cinco melhores finalizações do nono mês do ano de 2023. Vamos à lista:

Bryan Battle x AJ Fletcher – UFC Las Vegas 79

Em grande momento na organização, Bryan Battle subiu no octógono em busca da segunda vitória consecutiva na via rápida. Castigado no primeiro round em duelo contra AJ Fletcher, o norte-americano conseguiu se recuperar do mau momento e provou que além do poder de nocaute, também é muito perigoso na luta agarrada. Próximo do soar do gongo, o atleta aplicou belo mata-leão e se consagrou no combate.

PUBLICIDADE:

Daniel Zellhuber x Christos Giagos – Noche UFC

Grande promessa da organização, Daniel Zellhuber se apresentou em evento preparado para homenagear seu país: México. Com apoio da torcida e sedento por performance de gala, o ‘Garoto de Ouro’, como é conhecido, impressionou o público da arena ao aplicar triângulo de mão e obrigar o veterano Christos Giagos a bater em desistência no segundo assalto.

Gabriel Miranda x Shane Young – UFC 293

Presente no aguardado UFC 293, Gabriel ‘Fly’ Miranda subiu no octógono em busca de alcançar primeira vitória no Ultimate após estrear com derrota. Apontado como azarão nas casas de apostas, o brasileiro não deu espaço para Shane Young e no início da luta já mostrou suas intenções. Rapidamente no solo, o paranaense aplicou mata-leão e apagou o rival, que optou por não desistir.

PUBLICIDADE:

Charles Jourdain x Ricardo Carcacinha – UFC Las Vegas 79

Determinado a quebrar a banca e utilizar seu jiu-jitsu para dominar Charles Jourdain, Ricardo Carcacinha acabou pagando caro pela estratégia de levar o combate ao solo. Apesar de ter derrubado com facilidade, o brasileiro acabou sendo surpreendido com evolução na luta agarrada do canadense e durante transição deixou o pescoço para o rival que, prontamente, aplicou guilhotina justa e venceu por finalização ainda no primeiro assalto.

Alexander Volkov x Tai Tuivasa – UFC 293

Conhecido pela excelência na luta em pé, Alexander Volkov se apresentou em território inimigo determinado a calar o público australiano. Com performance dominante, o russo conseguiu chegar na posição da montada sobre Tai Tuivasa e surpreendeu ao deixar de lado golpes violentos, para buscar a rara finalização ‘Ezequiel’. Apesar de não ter faturado bônus de performance, o ‘Dragão’ alcançou o primeiro lugar no ranking de setembro do SUPER LUTAS.

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , ,