Árbitro errou? Assista o momento polêmico que determinou ‘no contest’ em luta de Daniel Miojo no Noche UFC

Pivô de paralização confusa e alteração em resultado de confronto, Chris Tognoni teve interferência direta em desafio no card preliminar

Árbitro interrompe luta entre Edgar Chairez e Daniel Miojo. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspañol

Os fãs de MMA viveram o anticlímax no confronto entre Daniel Miojo e Edgar Chairez realizado no Noche UFC, neste sábado (16), em Las Vegas (EUA). Responsável direto pela polêmica envolvendo o desafio do brasileiro contra o mexicano, o árbitro Chris Tognoni optou por paralisar o confronto no primeiro round, entendendo que o brasileiro havia ‘apagado’ por conta de um triângulo bem encaixado pelo rival. Depois de parar a luta e perceber o bom estado do tupiniquim, o condutor do embate reviu o momento e alterou o resultado, confirmando o ‘no contest’ (sem resultado).

Nas imagens (veja abaixo), é possível ver o momento exato em que Tognoni toma a decisão de interromper a luta. O que determinou a ação foi a queda do braço de Miojo, que poderia estar desacordado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No Noche UFC, Daniel subiu no octógono pressionado por um resultado positivo. Com quatro derrotas seguidas e, agora, um ‘no contest’, o tupiniquim segue sem vencer na companhia.

Decepcionado com o resultado, Miojo desafiou Edgar para um novo combate ainda em 2023. O atleta, então, sugeriu luta no UFC São Paulo, que acontece em novembro.

PUBLICIDADE:

Inicialmente, Chairez sinalizou positivamente à proposta.

Veja o momento da paralização de Chris Tognoni

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99