Jogos do UFC se tornaram maldição para os lutadores da capa; entenda

Conheça a história dos atletas que apareceram na capa dos jogos do UFC da EA e tiveram resultados negativos nas suas próximas lutas ou problemas fora do octógono

Israel Adesanya em jogo da EA Sports UFC 5. Foto: Reprodução/Twitter/@easportsufc

Israel Adesanya em jogo da EA Sports UFC 5. Foto: Reprodução/Twitter/@easportsufc

Os jogos de esporte costumam escolher os melhores atletas do momento para estampar suas capas, mas nem sempre isso significa sorte para eles. No caso dos jogos do UFC da EA, parece haver uma maldição que afeta os lutadores que aparecem na capa, fazendo com que eles percam suas próximas lutas ou enfrentem problemas fora do octógono.

O primeiro jogo da série, EA Sports UFC, lançado em 2014, teve Jon Jones e Alexander Gustafsson na capa. Jones segue sendo um dos maiores nomes do MMA, mas foi flagrado no doping após vencer Daniel Cormier em 2017, o que resultou em um No Contest e na perda do cinturão dos meio-pesados. Já Gustafsson teve uma queda de rendimento desde então, perdendo seis das oito lutas que fez, incluindo uma revanche contra Jones.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender
Anderson Silva (esq.) e Israel Adesanya (dir.) se enfrentaram em 2019. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil
Alex Poatan e Israel Adesanya em encarada no octógono do UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)

Já no segundo jogo, EA Sports UFC 2, lançado em 2016, teve Ronda Rousey e Conor McGregor na capa. Ronda era a maior lutadora de todos os tempos, mas foi nocauteada por Amanda Nunes na primeira luta após o lançamento do jogo, encerrando sua carreira no MMA. McGregor também sofreu uma derrota logo depois de ser anunciado como capa, sendo finalizado por Nate Diaz em março de 2016. Ele venceu a revanche em agosto, mas depois perdeu o cinturão dos leves para Khabib Nurmagomedov em 2018 e foi nocauteado duas vezes por Dustin Poirier em 2021.

PUBLICIDADE:

A terceira aposta da EA Sports, no UFC 3, lançado em 2018, teve novamente McGregor na capa. O irlandês não teve sorte dessa vez e foi dominado por Khabib na sua próxima luta, além de se envolver em diversas polêmicas fora do cage, como agressões e acusações de abuso sexual.

O quarto jogo, EA Sports UFC 4, lançado em 2020, teve Jorge Masvidal e Israel Adesanya na capa. Masvidal foi nocauteado por Kamaru Usman na sua próxima luta, perdendo a chance de conquistar o cinturão dos meio-médios. Adesanya venceu sua próxima luta, mas depois perdeu para Jan Blachowicz na tentativa de se tornar campeão de duas categorias.

PUBLICIDADE:

Nem Adesanya escapou…

A EA Sports publicou as novidades do UFC 5, que será lançado em 2023. Adesanya está novamente na capa, junto com Alexander Volkanovski e Valentina Shevchenko. O nigeriano a já sentiu o peso da maldição e perdeu para Sean Strickland poucos dias após o anúncio, perdendo também o cinturão dos médios.

Resta saber se Volkanovski e Shevchenko conseguirão escapar da maldição e vencerem nas próximas lutas. O australiano deve ficar frente a frente contra Ilia Topuria, enquanto a quirguiz tenta voltar ao topo do mundo em revanche diante de Alexa Grasso, prevista para o UFC Noche do próximo sábado (16/9).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,