Na última semana, uma lesão de José Aldo fez com que o brasileiro deixasse a luta principal do UFC 176, em que o campeão dos penas enfrentaria o desafiante Chad Mendes. Aldo acabou contundindo o ombro e a coluna cervical durante seus treinamentos visando o duelo e não conseguiria se recuperar a tempo para o evento do dia 2 de agosto. Mas a suspensão da luta em Los Angeles (EUA) não implica necessariamente em seu cancelamento, conforme salientou o presidente Dana White.
“Aldo vai estar fora por 45 dias. A luta entre Mendes e Aldo ainda pode acontecer. Ele (Aldo) não está pronto. Ele estará pronto 45 dias depois. 45 dias depois do UFC 176 ele estará apto a lutar”, afirmou o dirigente, em entrevista após o TUF 19 Finale, neste domingo (06). Dana, no entanto, evitou marcar qualquer tipo de data ou adiantar o evento que poderia receber o reagendamento da disputa de título.
Aos 27 anos, José Aldo tem um cartel de 24 vitórias e uma derrota. O manauara vem de vitória sobre Ricardo Lamas em fevereiro, sua sexta defesa de cinturão consecutiva. Já Chad Mendes, de 29 anos, tem um histórico de 16 vitórias e uma derrota. O atleta da Team Alpha Male já desafiou o campeão dos penas em janeiro de 2012 e acabou derrotado por nocaute ainda no primeiro round. O duelo foi a luta principal do UFC Rio 2.
Comentários