Com retrospecto de rivais de peso no UFC, Rafael dos Anjos explica por que não se interessa por cinturão BMF

Ex-campeão dos leves evita se envolver em discussões relacionadas a título simbólico recentemente conquistado por Justin Gaethje

Dos Anjos vence Felder no UFC Las Vegas 14. Foto: Reprodução / Twitter @ufc_Brasil

Veterano do Ultimate, Rafael dos Anjos pode se gabar de ter enfrentado grandes nomes da história da organização. Com título dos leves (até 70,3kg.) em seu currículo, o brasileiro, que já encarou nomes como Khabib Nurmagomedov, Kamaru Usman, Donald Cerrone, Anthony Pettis, Robbie Lawler, Leon Edwards e Ben Henderson, descarta um compromisso pelo cinturão ‘BMF’, que define o ‘Mais Casca-Grossa’ da empresa. Em Coletiva de imprensa, o ícone, que divide o octógono com Vicente Luque no UFC Las Vegas 78, explicou o motivo.

“Não acho que tenho os pré-requisitos para a disputa. Sou um ex-campeão. Tive o cinturão linear. Caras que disputam esse cinturão nunca foram campeões”, declarou RDA.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Neste sábado (12), Dos Anjos sobe no octógono para seu primeiro compromisso na temporada 2023. Diante de Vicente Luque, o veterano pode retornar ao ranking dos meio-médios (até 77,1kg.), em caso de resultado positivo.

Hoje, o adversário de Rafael ocupa a 10ª posição do grupo. Se vencer, RDA dará salto significativo na categoria e volta a sonhar com disputa de título na divisão.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,