Experiente no mundo das artes marciais, Javier Mendez está de olho em possível adversário do seu pupilo Islam Makhachev. Após o russo expressar desejo em se aventurar nos meio-médios (até 77,1kg.), o líder da AKA analisou eventual confronto entre Leon Edwards x Colby Covington. Ciente das habilidades do atual campeão, o mentor fez alerta ao norte-americano.
“Colby está em negação metade do tempo quando perde uma luta e acha que ganhou, ele é um grande marqueteiro. Quem eu queria, claro que eu gostaria do cara que cria mais barulho, que é o Colby, mas quem eu acho, eu acho que é o Leon. Acho que a trocação do Leon é muito afiada para o Colby e o wrestling que o Colby tem, acho que vai ser bom, mas será que ele consegue implementá-lo?”, pontuou Javier em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Veja Também
Ao continuar a fala, Mendez indicou o pior cenário para Colby.
“Se ele puder implementá-lo, então estamos falando de um jogo diferente, mas se ele não puder implementar sua luta contra Leon, ele está com problemas, ele não vai ficar com ele, ele não está. Eu não me importo com o tipo de besteira que ele vai dizer, ele talvez vá bem um round, talvez vá um round e meio, mas em algum momento, Leon vai ter o ritmo e se ele (Colby) mantiver a trocação, ele vai ser pego”, concluiu.
Apesar de estar escalado para enfrentar Charles do Bronx em 21 de outubro no UFC 294, Makhachev desafiou anteriormente Leon Edwards para superluta entre campeões na categoria dos meio-médios. Na expectativa do desfecho ideal, o russo espera derrotar o brasileiro e aguardar o confronto entre Colby x Leon, que não possui data oficial.
Você precisa fazer login para comentar.