Mentor de Islam Makhachev há muitos anos, Javier Mendez teve a oportunidade de acompanhar sessão de sparring entre o pupilo e Leon Edwards. Ciente que o russo tem interesse em enfrentar o inglês, o técnico relembrou momento em que os campeões das suas respectivas categorias mediram forças pela primeira vez, sem ao menos se conhecerem.
“Esse foi a primeiro sparring do Islam com Leon quando Leon nos procurou em 2015. Essa foi a primeira pessoa que o Islam agarrou em sparring. E Islam me perguntou: ‘Treinador, quem é esse cara?’ Eu falei: ‘Ele é um striker’. Ele falou: ‘Ah, tudo bem’. Então foi só isso. Eu não disse nada ao Islam, não contei nada ao Leon, eles simplesmente lutaram”, disse Javier em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Veja Também
Cenário positivo para Makhachev
“Eles foram muito bem. É meio que onde você sabe que eles poderiam lutar um com o outro, porque eles brigaram uma vez. E assim eles sabem mais ou menos o que podem fazer uns com os outros. Eles sabem que o poder existe para ambos os lados. Ele sabe do que está falando quando queria lutar naquela divisão, porque ele se testou com caras maiores. Então o Islam sabe. Essa é uma boa luta para ele e Leon está se tornando um grande campeão”, concluiu.
Atual campeão dos leves (até 70,3kg.), Islam expressou desejo em enfrentar Edwards pelo título dos meio-médios (até 77,1kg.). Apesar da proposta, o atleta não obteve respostas do rival e do Ultimate e acabou sendo escalado para enfrentar Charles do Bronx em 21 de outubro, no UFC 294.
Você precisa fazer login para comentar.