Um momento que marcará história no UFC terá a participação de uma atleta brasileira. Cláudia Gadelha fará, no dia 16 de julho, a primeira luta da categoria palha feminina no Ultimate, enfrentando Tina Lahdemaki no UFC Fight Night 45, na cidade de Atlantic City (EUA).
A divisão, que contará com lutadoras de até 52 kg, passará a fazer parte do UFC a partir deste ano. A campeã inaugural da categoria será conhecida no TUF 20, que será transmitido a partir de setembro com os treinadores Anthony Pettis e Gilbert Melendez.
Gadelha, de 25 anos de idade, não sabe o que é perder no MMA, com 11 vitórias em 11 lutas. A última delas foi em julho de 2013, no evento feminino Invicta FC. Em dezembro, ela deveria disputar o cinturão dos palhas da organização, mas ficou doente e não lutou. A brasileira, atleta da Nova União, optou por não participar da temporada do TUF, tendo já assinado diretamente com o UFC.
A finlandesa Lahdemaki tem a mesma idade, embora um cartel no MMA mais discreto. Ela já fez cinco lutas, conquistando cinco vitórias – uma por nocaute técnico, duas por finalização e duas na decisão dos juízes.
O UFC Fight Night 45 terá como luta principal o combate entre os leves Donald Cerrone e Jim Miller.
Comentários