Promessa brasileira no peso mosca (até 56,7kg.), Vinicius Salvador sofreu novo tropeço no Ultimate. Destaque no card preliminar do UFC 291, realizado neste sábado (29), em Salt Lake City (EUA), o mineiro abusou de firulas e acabou superado no desafio contra CJ Vergara. Ao fim de três rounds, o norte-americano foi declarado vencedor na decisão unânime.
Com a derrota, Salvador segue sem triunfar na companhia. Agora, o tupiniquim soma dois reveses com as luvas da empresa.
Veja Também
Vitorioso no embate, Vergara conquista o terceiro resultado positivo diante de brasileiros. Antes de passar por Vinicius, o norte-americano havia superado Kleydson Rodrigues e Daniel Miojo.
Novo revés
A luta começou com Salvador tomando a iniciativa com uma sequência de chutes baixos. O brasileiro apostava nos ataques na vase de Vergara, que economizava nas ações. Na metade da etapa, CJ lançou um direto, que explodiu na guarda do brasileiro. Vinicius controlava as ações e evitava a aproximação do adversário. Nos segundos finais, o brasileiro lançou um chute alto, que, por pouco, não tocou o rosto do rival.
Na segunda etapa, Salvador novamente foi o primeiro a atacar, com novo chute baixo. Vergara tentava encurtar a distância, mas lançava ataques no vazio. Com um minuto passado, Vinicius passou abaixou a guarda e passou a provocar o oponente. Com o passar do tempo, o norte-americano passou a se soltar no embate e pontuava com chutes baixos, jabs e diretos. Na metade da etapa, Vinicius soltou um chute na linha de cintura, mas o norte-americano não acusou a ação. A luta passou a ser ‘lá e cá’, com ambos combinando chutes e socos no centro do octógono. Nos segundos finais, era CJ quem tomava a iniciativa e pontuava contra o mineiro. Quase no fim da etapa, Vergara conectou uma cotovelada na cabeça do brasileiro, que respondeu com um cruzado limpo no rosto do adversário. Após a ação, cronômetro zerou.
No último round, os lutadores trocaram chutes no centro do octógono logo nos segundos iniciais. Ainda no primeiro minuto, CJ surpreendeu com direto e cruzado no rosto do mineiro. Salvador abusava de firulas, mas não era efetivo nas investidas. Na metade do assalto, Vinicius passou a arriscar sequências de chutes e socos, e obrigava o norte-americano a caminhar para trás. Na sequência, foi a vez de CJ atacar, com um direto. No minuto final, o desafio era equilibrado, com ambos evitando qualquer erro fatal. Quase no fim, Vergara lançou um direto limpo no rosto de Salvador, mas o brasileiro seguia caminhando para frente. A etapa acabou com os lutadores medindo forças no centro do octógono.
Estatísticas do UFC 291
Resultados do UFC 291
CARD PRINCIPAL
Peso leve (até 70,3kg.): Justin Gaethje derrotou Dustin Poirier por nocaute a 1m do R2 – Luta pelo cinturão ‘BMF’
Peso meio-pesado (até 93kg.): Alex Poatan derrotou Jan Blachowicz na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pesado (até 120,2kg.): Derrick Lewis derrotou Marcos Pezão por nocaute técnico a 33s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Bobby Green finalizou Tony Ferguson com um katagatame a 4m54s do R3
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Kevin Holland finalizou Michael Chiesa com um triângulo de mão a 2m39s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Gabriel Marretinha finalizou Trevin Giles com uma guilhotina 1m13s no R1
Peso casado (até 58,2kg.): CJ Vergara derrotou Vinicius Salvador na decisão unânime do dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso médio (até 83,9kg.): Roman Kopylov derrotou Claudio Ribeiro por nocaute a 33s do R2
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Jake Matthews derrotou Darrius Flowers por finalização (mata-leão) aos 2m37s do R2
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Uros Medic derrotou Matthew Semelsberger por nocaute técnico (socos) aos 2m36 do R3
Peso mosca (até 56,7kg.): Miranda Maverick derrotou Priscila Pedrita por finalização (chave de braço) aos 2m11s do R3
Roobet patrocina a cobertura do UFC 291
A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.
A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.
Você precisa fazer login para comentar.