Responsáveis pela luta principal do UFC Jacksonville, Ilia Topuria e Josh Emmett protagonizaram duelo emocionante durante 25 minutos de pura violência. Apesar da força de vontade, o norte-americano foi derrotado e precisará lidar com recuperação delicada após ser duramente castigado pela promessa da organização e ter ficado com rosto desfigurado (veja abaixo).
Em luta marcada pela potência dos golpes desferidos, Ilia Topuria dominou as ações do início ao fim e conseguiu atingir com frequência o rosto do adversário. Apesar da dificuldade para devolver os ataques, Emmett mostrou grande poder de absorção e foi resistiu aos bons momentos do georgiano.
Veja Também
Ex-desafiante ao cinturão interino, o norte-americano acumulou a segunda derrota no Ultimate e se viu mais distante de eventual chance em lutar contra o campeão. Quinto colocado no ranking dos penas (até 65.7kg), Josh nunca havia perdido duas vezes seguidas no UFC e revelou em entrevista após a luta que irá decidir com seu time seus próximos passos, não descartando possível aposentadoria.
Apontado como uma das maiores promessas da organização, Ilia Topuria fez jus ao grande favoritismo nas casas de apostas e manteve a invencibilidade. Após o UFC Jacksonville, o georgiano chegou ao 14 triunfo na carreira e sexto no Ultimate. Aos 26 anos, o atleta pediu pela chance de enfrentar o atual campeão da categoria Alexander Volkanovski.
Você precisa fazer login para comentar.