Em luta emocionante no UFC Jacksonville, Amanda Ribas tem confronto sangrento e perde por nocaute

Adversária de Maycee Barber, brasileira tem bom início, mas sucumbe no segundo round após duras investidas da norte-americana

Amanda Ribas após nocaute sofrido no UFC Jacksonville. Foto: Reprodução/Instagram

Em novo teste no peso mosca (até 56,7kg.), Amanda Ribas sucumbiu a uma promessa do Ultimate. Última brasileira a subir no octógono pelo UFC Jacksonville, realizado neste sábado (24), a mineira teve confronto emocionante contra Maycee Barber, mas acabou superada na segunda etapa da luta co-principal. Após aceitar confronto franco contra a norte-americana, a tupiniquim teve revés via nocaute técnico no segundo round.

Com o revés, Ribas não consegue ampliar a série invicta na categoria. Além do revés, a lutadora deve perder a nona posição no ranking da categoria para a adversária.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em franca ascensão na divisão, Barber confirmou o bom momento. O triunfo leva a promessa norte-americana para o top 10, além de ampliar para cinco sua sequência de resultados positivos.

Batalha no octógono

O confronto começou com Ribas desequilibrando Maycee com um chute baixo, seguido de um chute rodado. Barber respondeu, também, com investidas nas pernas. Com pouco mais de um minuto, a brasileira voltou a surpreender, lançando um direto e acuando a adversária contra as grades. Na metade da etapa, Amanda conseguiu bela queda, mas a norte-americana ficou de pé. A mineira impediu que a oponente se afastasse e seguia ‘colada’ às costas da rival. Perto do minuto final, MAycee conseguiu se desvencilhar. Na reta final, Ribas passou a tentar uma chave de perna, enquanto a norte-americana agredia no ground and pound. Por cima, Barber continuava magoando a brasileira, que desistiu da tentativa. Nos segundos finais, a mineira era duramente castigada, até que o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Barber foi a primeira a atacar, com um chute frontal, que atingiu o rosto da mineira. Ainda no primeiro minuto, foi Maycee quem buscou a queda, mas a tupiniquim se defendeu bem. O embate era tenso e franco, com as palhas trocando duros ataques no centro do octógono. Perto da metade da etapa, Ribas encurtou e conseguiu nova queda. Por cima, Amanda tentava evitar que a adversária ficasse de pé, mas Maycee fazia força para se levantar. Após tentativas, a norte-americana conseguiu ficar de pé e o embate voltou para a trocação franca. Na sequência, um chute alto de Barber balançou Ribas. A brasileira acusava os ataques e caminhava para trás. Amanda tentou uma queda, mas, no chão, recebia duros ataques da adversária. Percebendo a condição da mineira, o árbitro interrompeu o confronto.

Estatísticas do UFC Jacksonville

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Jacksonville

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg): Ilia Topuria derrotou Josh Emmett na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-42, 49-45)

Peso mosca (até 56,7kg): Maycee Barber derrotou Amanda Ribas por nocaute técnico a 3m42s do R2

PUBLICIDADE:

Peso pesado (Até 120,2kg): Austen Lane e Justin Tafa terminou em ‘no contest’ (dedo no olho acidental)

Peso pena (até 65,7kg): David Onama derrotou Gabriel Mosquitinho por nocaute a 4m13s do R2

Peso médio (até 83,9kg): Brendan Allen finalizou Bruno Blindado com um mata-leão a 4m39s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 77,1kg): Neil Magny derrotou Phil Rowe na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Randy Brown derrotou Wellington Turman na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg): Mateusz Rebecki derrotou Loik Radzhabov por nocaute técnico a 2m36s do R2

Peso palha (até 52,1kg): Tabatha Ricci derrotou Gillian Robertson na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg): Joshua Van derrotou Zhalgas Zhumagulov na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg): Chepe Mariscal derrotou Trevor Peek na decisão unânime dos juizes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Jack Jenkins derrotou Jamall Emmers  na decisão dividida dos juízes (27-30, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg): Sedriques Dumas derrotou Cody Brundage na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30- 27)

Leia Mais sobre: , ,