Em preparação para disputa do título mundial, Esquiva Falcão recebeu visita ilustre em sua academia. Agendado para enfrentar Jake Paul em agosto, Nate Diaz se aventurou em treino de boxe com o brasileiro e lutou durante 12 rounds. Ao fim do sparring, o atleta de Vitória celebra presença do astro do MMA e em seguida se afasta, na intenção de criticar o desempenho do norte-americano (veja abaixo).
“Sparring foi 12 rounds com esse cara aí. Grande, grande. No início achei que ele estava cansado e no final parecia que ele estava morrendo. Tá ligado? Pelo estilo de luta dele, é um estilo de luta maluco, tá ligado? Você olha para ele e fala: ‘tá cansado já’. E aí nós começamos a fazer sparring, e aí no segundo round o Robert falou comigo ‘Esquiva, ele tá cansado já. Segura um pouco o ritmo, mantém, para ele fazer pelo menos uns dez rounds’. Segurei e boxeamos. P***, fez 12 rounds, mesmo cansado, estava cansado. Mas estava levando muito golpe, muito golpe e tirando golpe também. É ruim”, disse Esquiva.
Veja Também
Protagonista de episódios polêmicos, Esquiva recentemente foi duramente criticado por desdenhar de performance apresentada por Alex Poatan em derrota para Israel Adesanya no UFC 287. Na época o atleta recebeu recado do ex-campeão do Ultimate, em que questionava a atitude e sugeria humanização em suas atitudes.
Invicto na carreira como pugilista, Esquiva vai em busca do título mundial em 1 de julho, contra o alemão Vincenzo Gualtieri. O duelo será válido pelo cinturão vago da Federação Internacional de Boxe, na categoria dos médios.
Você precisa fazer login para comentar.