Sem facilitar, Edwards manda recado para rivais que planejam chegar rapidamente ao cinturão

Inglês relembra longa trajetória até receber a chance em disputar o cinturão e avisa que nenhum lutador receberá a chance sem merecer

Leon Edwards é o atual campeão dos meio-médios no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Presente na organização desde 2014, Leon Edwards teve duro caminho até receber a primeira chance para disputar o cinturão. Apesar da espera, o inglês aproveitou a oportunidade e garantiu o título dos meio-médios (até 77,1kg.). De olho na movimentação dos rivais da divisão, ‘Rocky’, como é conhecido, fez questão de declarar que todos passarão pelos mesmos obstáculos até se tornarem legítimos desafiantes.

“Esses caras querem sentar, reclamar e gemer sobre a chance de pegar o cinturão sem lutar. Tive que fazer dez seguidas para conseguir minha chance. Esses caras estão vindo de uma vitória, uma derrota, uma vitória… exigindo lutas pelo título. Sinto que eles devem lutar entre si. Ou Colby versus Gilbert Burns ou Belal Muhammad versus Colby. Da maneira que eles desejem fazer. Quem ganhar, sou eu a seguir”, disse Edwards em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Vindo de vitória sobre Kamaru Usman, o lutador revelou que não existem propostas na mesa até o momento e afastou rumores de eventual confronto contra Colby Covington.

“O UFC não falou conosco e não há conversas sobre essa luta com Covington acontecer. Ele só está falando por falar. Esse é o cara que ficou fora por mais de um ano, recusou luta após luta. Eu aceitei Khamzat Chimaev quando ninguém queria lutar contra Khamzat… Estou disposto a lutar contra quem quiserem, quando quiserem, desde que mereçam. Não haverá brindes, não haverá brindes aqui. Vá ganhar o seu caminho e a chance será sua”, concluiu Leon.

PUBLICIDADE:

Novo campeão da categoria, Leon quebrou a banca ao superar Kamaru no segundo encontro e confirmou o bom momento ao derrotar o nigeriano novamente, em luta que marcava trilogia e primeira defesa de cinturão do inglês. Aos 31 anos, o lutador acumula 21 triunfos e três reveses na carreira.

Leia Mais sobre: , , ,