Atual campeão dos galos (até 61,2kg.) do UFC, Aljamain Sterling vive grande dilema na vida como rei da categoria. Pressionado para enfrentar Merab Dvalishvili, seu melhor amigo e atual número um no ranking da divisão, o lutador finalmente se irritou após diversas recusas a respeito do eventual duelo. Em fala recente, ‘Funk Master’ mandou recado para os fãs e especialmente para o Ultimate.
“É como se ele precisasse de uma luta, já que não vai lutar pelo cinturão. Então continuamos a dar candidatos a ele? E, ao mesmo tempo, eu já expressei minha opinião de que vou subir uma categoria de peso, então é uma daquelas coisas em que vocês nunca ofereceram a ele a luta pelo título. Então, para puni-lo, você vai marcar lutas que atrasariam ele”, disse Sterling no ‘The MMA Hour’.
Veja Também
Ao comparar o tratamento dado a Merab e Sean O’Malley, Sterling refletiu e alegou que irá deixar o caminho livre para o georgiano lutar pelo cinturão dos galos.
“Não há nada definido sobre o que vocês disseram, como com certeza. Vocês deram a O’Malley a chance: ‘Oh, ele é definitivamente o próximo cara’. Ok, vocês deram isso a ele. Então, para ele sentar e esperar, tudo bem, mas para Merab que está na mesma situação, eles não lhe ofereceram essa oportunidade. Então, agora que eles estão oferecendo essa oportunidade, porque eu ouvi Dana dizendo que ‘Se ele lutasse contra Aljamin, ele teria a próxima chance sobre O’Malley’. Eu fiquei tipo: ‘Ah, isso é interessante’. Agora que vocês estão realmente dizendo isso, isso torna mais uma coisa real para ele. Então agora eu faço o que eu deveria fazer, eu cuido disso, eu vou ao peso pena e Merab tem sua oportunidade de lutar contra quem quer que eles tenham”, concluiu Aljamain.
Atual número um no ranking dos galos, Merab teoricamente seria o próximo desafiante ao cinturão. Em acordo mutuo, os lutadores revelaram que só se enfrentariam caso o pagamento fosse valor exorbitante.
Você precisa fazer login para comentar.