Um dos principais responsáveis pelo sucesso de Francis Ngannou no MMA, Eric Nicksick revelou uma informação que pode ajudar explicar por que seu pupilo optou por não renovar seu contrato com o UFC. Nas redes sociais, o treinador indicou que os pagamentos recebidos pelo ‘gigante’ teriam seus valores reduzidos, em caso de eventual derrota para Jon Jones. A publicação foi realizada no Twitter.
“Francis não receberia US$8 milhões por luta. Se ele perdesse para Jon, seu pagamento cairia significativamente. Este foi um dos problemas para a renúncia. Ele não tinha proteção nenhuma, caso perdesse para o melhor de todos os tempos. Houve muitas desinformações”, escreveu Nicksick.
Veja Também
Ex-campeão no peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Ngannou se desligou da companhia no início da temporada 2023. Pela organização, o lutador conquistou o título em 2021, quando brutalizou Stipe Miocic. Como líder do grupo, o franco-camaronês somou uma defesa de trono, ao superar Ciryl Gane.
Fora do Ultimate, Francis tem negociado seu futuro com outras organizações de MMA. O atleta também busca uma apresentação no boxe.
It wasn’t 8 million PER fight. Had he lost to Jon, his pay would’ve significantly dropped. That was one of the hang ups in resigning, he had no protection if he lost to arguably the MMA GOAT. I think there’s a lot of misinformation being tossed around…. https://t.co/CA0jFwdS7Z
— Eric Nicksick (@Eric_XCMMA) May 3, 2023
Você precisa fazer login para comentar.