Esta cobertura é patrocinada por: |
Única brasileira no card preliminar do UFC 172, neste sábado (26) em Baltimore (EUA), Bethe Pitbull não decepcionou, mostrando um boxe de alto nível, e venceu a participante do TUF 18 Jessamin Duke por decisão unânime dos juízes, mantendo-se invicta em sua carreira.
No início do primeiro round, Bethe e Jessamin se estudaram muito. A brasileira teve dificuldades para encontrar a distância da adversária, principalmente devido a maior envergadura da norte-americana. Mesmo assim, conseguiu conectar bons golpes na adversária.
No segundo assalto, Bethe conseguiu encurtar a distância e acertar a rival, mas passou por momentos difíceis devido ao jogo de quedas e o clinch do muay thai da norte-americana. Apesar disso, a atleta da “Pitbull Brothers” manteve um jogo sólido de pé e foi a agressora na parcial. O cenário se repetiu no terceiro assalto e Bethe Correia foi declarada vencedora por decisão unânime dos juízes. Agora, Pitbull tem um cartel invicto de oito vitórias, duas delas pelo UFC.
Benavidez se recupera de situação complicada e finaliza Elliot no primeiro round
Mais uma vez, Joseph Benavidez mostrou que só tem problemas contra o campeão Demetrious Johnson, único atleta a vencê-lo no octógono. Na luta que fechou o card preliminar do UFC 172, Benavidez finalizou Tim Elliot no primeiro assalto e conquistou sua sétima vitória no Ultimate.
Após começar em dificuldades, sendo quedado com facilidade por Elliot e ficando próximo de ser finalizado em um crucifixo, Benavidez conseguiu reverter a situação e finalizar o rival com uma guilhotina tão apertada, que fez com que Elliot tivesse que bater em desistência com os pés – ao invés das mãos.
Em combate de trocação franca, Takanori Gomi supera Isaac Vallie-Flagg
Considerado há alguns anos como o melhor peso leve do planeta, em seus áureos anos no extinto PRIDE, Takanori Gomi hoje vive um momento bem mais complicado no UFC. Ainda assim, o japonês ainda garante bons momentos no octógono e protagonizou um combate movimentado contra Isaac Vallie-Flagg, saindo vencedor na decisão.
Em todas as parciais, Gomi e Vallie-Flagg apostaram na trocação franca. Conhecido por sua explosão, o “Fireball Kid” Gomi apostava em colocar bem seus golpes, enquanto o norte-americano aplicava algumas sequências e trabalhava na média distância. Ao fim dos três rounds, mais incisivo, Takanori Gomi foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados, em um triplo 29-28.
Nocautes espetaculares abrem a noite em Baltimore
O evento em Baltimore foi aberto com dois combates que deram uma prévia de que a noite deve ser de alto nível. Chris Beal e Danny Castillo conseguiram dois nocautes limpos e superaram Patrick Williams e Charlie Brenneman, respectivamente.
O participante do TUF 18 Chris Beal manteve o domínio do combate, embora tenha sofrido alguns duros golpes, e chegou á vitória com um nocaute limpo no início do segundo round ao aplicar uma linda joelhada voadora, que deixou seu adversário Patrick Williams inconsciente.
Já Danny Castillo havia perdido o primeiro round para Charlie Brenneman, embora não tenha conseguido uma queda que poderia ter mudado a vantagem na parcial devido a uma segurada irregular na grade de seu oponente. Mas Castillo não precisou dos pontos. No início do segundo assalto, “Last Call”, como é conhecido, acertou um cruzado potente no queixo de Brenneman e garantiu a vitória.
Confira abaixo os resultados do UFC 172:
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93 kg): Jon Jones x Glover Teixeira;
Peso meio-pesado (até 93 kg): Phil Davis x Anthony Johnson;
Peso médio (até 84 kg): Luke Rockhold x Tim Boetsch;
Peso leve (até 70,3 kg): Jim Miller x Yancy Medeiros;
Peso pena (até 66 kg): Max Holloway x Andre Fili .
CARD PRELIMINAR
Peso mosca (até 57 kg): Joseph Benavidez finalizou Tim Elliott com uma guilhotina no R1;
Peso leve (até 70,3 kg): Takanori Gomi venceu Isaac Vallie-Flagg por decisão unânime;
Peso galo (até 61,2 kg): Bethe “Pitbull” Correia venceu Jessamin Duke por decisão unânime;
Peso leve (até 70,3 kg): Danny Castillo venceu Charlie Brenneman por nocaute no R2;
Peso galo (até 61,2 kg): Chris Beal venceu Patrick Williams por nocaute no R2.
Comentários