Após cumprir suspensão por doping, Elizeu Capoeira retorna ao octógono em junho

Lutador enfrenta Abubakar Nurmagomedov depois de ser penalizado pelo uso de Ostarine

E. Capoeira (foto) retorna após suspensão de um ano por doping. Foto: Reprodução/Instagram @elizeucapoeira

Após falhar no exame de antidoping e ser suspenso por um ano pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), Elizeu Capoeira enfim poderá calçar as luvas e retornar ao octógono do UFC. Escalado para se apresentar em 3 de junho, o lutador enfrenta Abubakar Nurmagomedov, em duelo válido pela categoria dos meio-médios (até 77,1kg.).

Penalizado pelo uso da substância Ostarine, o atleta alegou na época que o consumo do medicamento foi feito de maneira inconsciente. Em teste realizado no dia 8 de abril de 2022, a substância encontrada é usada no intuito de prevenir e tratar a perda de massa muscular. Além disso, Ostarine também serve para reposição de testosterona.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Vitorioso em sua última apresentação, Elizeu derrotou Benoit Saint-Denis por pontos, no UFC 267. Antes de ser penalizado pela USADA, o lutador estava agendado para enfrentar Mounir Lazzez. Aos 36 anos, o paranaense acumula 23 triunfos e sete reveses na carreira. Fora do ranking, o atleta busca retornar à corrida pelo cinturão.

Embalado por duas vitórias consecutivas, Abubakar chegou no Ultimate em 2019, onde foi derrotado por finalização. Conhecido por optar pela luta agarrada, o último triunfo na via rápida do russo foi em 2016, quando lutava no extinto WSOF. Atualmente, seu cartel é composto por 17 vitórias, três derrotas e um empate.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99