Atual campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Alex Poatan ganhou notoriedade no Ultimate, não só pelas habilidades, mas pela diferença no porte físico em relação aos lutadores da categoria. De olho na preparação final para a próxima luta do brasileiro, Glover Teixeira adotou postura ousada e falou sobre os próximos passos do pupilo. Segundo o mineiro, a força do seu atleta permite eventual ida aos 120kg.
“Eventualmente, ele vai (mudar de categoria). Falamos sobre isso. Ele pode lutar em qualquer lugar peso. Olhe para esse cara. Ele pode lutar em qualquer divisão. Ele pode lutar no peso pesado, meio-pesado, ele é grande. Acho que ele vai querer. O corte de peso é grande para ele. Ele não reclama. Ele continua indo e fazendo isso bem, porque ele gosta de lutar nos médios, e ele se sentiu bem. Mas ele pode fazer isso e ir para os meio-pesados com certeza e, eventualmente, isso pode acontecer, porque se ele subir, há super lutas, grandes lutas. Acho que é uma possibilidade”, revelou Glover ao ‘MMA Junkie’.
Veja Também
Escalado para enfrentar Israel Adesanya em sua primeira defesa de cinturão, Poatan vai medir forças com o nigeriano no UFC 287, em 8 de abril. No Ultimate desde 2021, o brasileiro acumula quatro vitórias na organização. Em todas as ocasiões que lutou contra o ex-campeão dos médios, Alex saiu vitorioso.
Aos 33 anos, o ícone do MMA vai em busca de retomar o cinturão que defendeu por cinco vezes. Assim como Poatan, Adesanya também migrou do kickboxing para o MMA. Atualmente, seu cartel é composto por 22 vitórias e duas derrotas.
Você precisa fazer login para comentar.