Em fase delicada no UFC, Masvidal abre o jogo e fala sobre ‘momento certo’ em pendurar as luvas

Norte-americano alega que não deseja se tornar uma presa fácil aos adversários e reforça que vai parar na hora certa

J. Masvidal em coletiva pelo UFC. Reprodução/YouTube UFC

Assim como todos os veteranos, chegou a hora de Jorge Masvidal pensar a respeito da aposentadoria. Aos 38 anos, o atleta que começou sua jornada nos quintais de uma casa, em combates promovidos por Kimbo Slice, revelou em entrevista ao ‘Joe Rogan Experience’, que saberá o momento certo em que deve pendurar as luvas. Segundo ‘Gambred’, sua pretensão é não se tornar uma ‘pedra no caminho’ dos parceiros de treino.

“Essa é uma pergunta que eu tenho a resposta para ela. Estou na American Top Team, sinto que é a melhor academia do mundo. Temos inúmeros assassinos estabelecidos agora e temos outro mundo de caras surgindo, jovens famintos, talentosos, lutadores que ninguém sabe que são apenas assassinos. Eu sempre senti quando eu entrar na academia e não  não puder lutar um round com esses garotos, é porque estarei  ficando na minha pior fase. Quando acontecer isso, eu vou me aposentar. Não quero ser um trampolim para ninguém. Estou neste esporte há 20 anos”, disse Masvidal.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apesar da paixão pelo esporte, Jorge não quer sofrer danos desnecessários e ser um adversário ‘fácil’ para eventuais futuros rivais.

“Eu não preciso entrar no ringue para descobrir que chegou a hora. Uma vez que eu não consigo mais acompanhar os lutadores, eu sei que minha hora chegou. Vai doer pra caramba porque isso é tudo o que eu sei, esse é o meu primeiro, meu último amor, esse é o meu tudo. Mas, ao mesmo tempo, eu não vou fazer um desserviço ao meu corpo e deixar caras me baterem que não poderiam ter me vencido provavelmente durante o meu auge. Vai ser quando eu vou pedir demissão. Uma vez que a academia está me dizendo: ‘Ei, sua hora chegou’, eu estarei legal com isso. Serei eternamente grato”, concluiu o atleta.

PUBLICIDADE:

Embalado por três derrotas seguidas, ‘Jesus das Ruas’ busca mais uma corrida pelo cinturão. Escalado para enfrentar Gilbert Durinho no UFC 287, em 8 de abril, Masvidal cravou que, em caso de vitória, irá desafiar o campeão da categoria até 77kg, Leon Edwards.

Leia Mais sobre: , , ,