Após Dana White anunciar que Khamzat Chimaev seria o novo integrante da categoria dos médios (até 83,9kg.), o sueco ignorou os antigos adversários e colocou seu alvo em Alex Poatan. Com carro-chefe na luta agarrada, o lutador acredita que passaria sem mais problemas pelo brasileiro. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o atleta invicto comparou suas habilidades com a do rival e menosprezou a técnica do paulista.
“É a luta mais fácil para mim no UFC. Na minha carreira acabaria no primeiro round, primeiro minuto, fácil. Sem socos ou nada. Esse cara tem zero wrestling. Se você é um kickboxer, e você enfrenta alguém com kickboxing, é claro, você vai vencer esse cara. Mas os lutadores de MMA são diferentes”, declarou Chimaev.
Veja Também
Inativo desde que finalizou Kevin Holland no UFC 279, em setembro, Khamzat usa os holofotes para desafiar os lutadores do Ultimate. Após a organização anunciar que haveria um evento numerado em Abu Dhabi, o atleta pediu para que estivesse presente no espetáculo, em meados de outubro. Terceiro colocado no ranking meio-médio (até 77,1kg.), o sueco tem dificuldades para bater o peso e por isso deve migrar para outra divisão.
Escalado para enfrentar Israel Adesanya no UFC 287, Poatan aparenta não ligar para as provocações de Chimaev. Focado no confronto contra o nigeriano, o brasileiro vai para sua primeira defesa de cinturão no dia 8 de abril.
Você precisa fazer login para comentar.