Leon Edwards revela insatisfação e discorda da escolha do próximo desafiante ao cinturão

Campeão acredita que Colby Covington não fez o suficiente para merecer lutar pelo título dos meio-médios

Leon Edwards em coletiva de imprensa após o UFC 286 (Foto: Reprodução/YouTube)

Após derrotar Kamaru Usman e defender o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) na luta principal do UFC 286, no último sábado (18), Leon Edwards viu o presidente do Ultimate Dana White confirmar Colby Covington como o próximo desafiante ao título da categoria. A informação, no entanto, não pareceu agradar ao campeão.

Em entrevista coletiva realizada logo após o término do evento, Leon Edwards manifestou insatisfação com a escolha do próximo desafiante e argumentou que, como campeão, sente que deveria ter maior poder de escolha sobre o futuro da categoria.

PUBLICIDADE:

“Eu não vejo como isso faz sentido. Ele não luta há mais de um ano. Ficou esse tempo fora sem estar lesionado. Não entendo como ele pode pular para uma disputa de cinturão quando temos caras na divisão que estão ativos, lutando e não ficaram esperando. Como eu disse, sou o rei agora, fiz por merecer e sinto que eu deveria decidir quem é o próximo”, alegou o campeão.

A última vez que Colby Covington entrou no octógono do Ultimate foi em março de 2022, quando derrotou o rival Jorge Masvidal na luta principal do UFC 272. Semanas após o confronto, ‘Chaos’ foi atacado pelo desafeto em um restaurante em Miami, nos Estados Unidos, ocasião na qual teria sofrido danos cerebrais.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,