Escalado para fazer sua primeira defesa de cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), Leon Edwards carrega consigo a áurea de campeão. Prestes a enfrentar Kamaru Usman pela terceira vez, o inglês questionou como vai estar o emocional do rival após o nocaute sofrido no UFC 278. Em entrevista ao ‘BT Sport’, ‘Rocky’ destacou fatores que irão favorecê-lo na trilogia.
“Para ele, a última luta estava indo como planejado. O que ele pode mudar, então? O jeito que ele lutou, é o jeito que ele sempre luta. Eu não consigo vê-lo sendo um lutador diferente e com outra estratégia em um espaço de cinco ou seis meses. Um nocaute afeta qualquer um. Ele tem 35 ou 36 anos, certo? Vindo de um nocaute e enfrentando o mesmo atleta que o apagou daquela maneira. Vamos ver como ele volta e como vai reagir”, disse Leon.
Veja Também
Protagonistas do UFC 286, os atletas se enfrentam em Londres, no próximo sábado (18). Empatados com uma vitória para cada, Leon e Usman expressam confiança durante a promoção para o combate.
Campeão pela primeira vez, Edwards está em grande momento na carreira. Invicto a 11 lutas, o inglês vai em busca da sua primeira defesa de cinturão. Aos 31 anos, o atleta possui 20 vitórias e três derrotas em sua carreira.
Vencedor da 21 edição do ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman se tornou campeão em 2019, após destronar Tyron Woodley no UFC 235. Após cinco defesas bem sucedidas do título, o nigeriano acabou tendo a primeira derrota na organização ao ser nocauteado em sua última apresentação. Atualmente, seu cartel possui 20 triunfos e dois reveses.
Você precisa fazer login para comentar.